Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Governador Jorginho Mello vai à reunião convocada por Lula

Confirmação de sua participação ocorreu há pouco
Por Maga Stopassoli 09/01/2023 - 16:00 Atualizado em 09/01/2023 - 16:39

O governador Jorginho Mello (PL) irá à Brasília nesta segunda-feira (9) para participar da reunião convocada por Lula, para tratar dos atos terroristas ocorridos ontem. A informação foi dada pelo colega Upiara Boschi, (em seu site - UpiaraOnline). O anúncio da reunião foi feito ainda no domingo e havia a expectativa sobre a participação ou não do governador catarinense, já que Jorginho Mello é apoiador de Jair Bolsonaro. “Vou participar porque é meu dever representar o Estado de Santa Catarina e defender o interesse dos catarinenses”, disse Jorginho.

No início da tarde desta segunda-feira, o Governo divulgou uma nota à imprensa, informando que estava negociando a desocupação dos acampamentos em frente aos quartéis, conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes. 

Confira a nota na íntegra:

O Governo do Estado de Santa Catarina, através das Forças de Segurança, desde domingo, 8, está acompanhando as movimentações, iniciadas em Brasília e que têm reflexo no nosso Estado.

Desde o inicio desta segunda-feira, 9, o governador Jorginho Mello, reunido com o Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), determinou a preservação da ordem pública, em respeitos às leis constitucionais e das medidas recentemente editadas de nível federal.

Operacionalmente, a Polícia Militar de Santa Catarina está monitorando todos os pontos onde existe a possibilidade de alguma ação dos manifestantes. Através da Sala de Situação do Comando-Geral da PMSC, sediado em Florianópolis, as operações estão sendo coordenadas. 

Até o momento a situação é de tranquilidade em todos os pontos e os comandantes regionais da corporação estão orientados para tomarem as medidas legais e cabíveis. Existe uma negociação com os manifestantes para retiradas de barracas, utensílios e materiais que possam ter em volta dos locais ocupados. Até o momento tudo feito de forma tranquila e ordeira.

Desta forma, o Governo do Estado e as Forças de Segurança seguem em estado de atenção para que a ordem seja mantida e as determinações legais sejam cumpridas.

Jorginho vai à Brasília. Foto: Eduardo Valente/Secom

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito