Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Deputado Zé Milton Scheffer critica o PL por tentar atrair lideranças de seu partido

Questionado sobre a saída da prefeita de Içara, do PP, o parlamentar disse avalia o assunto com "preocupação e ressentimento"
Por Maga Stopassoli 08/12/2023 - 11:11 Atualizado em 08/12/2023 - 12:05

A possibilidade de a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso (PP) migrar para o PL, provocou reações em lideranças de seu partido. Na manhã desta sexta-feira, o deputado estadual e um dos principais nomes da sigla no estado, Zé Milton Scheffer concedeu entrevista à rádio Som Maior, para tratar de assuntos da saúde, mas foi questionado sobre a saída da prefeita. Zé Milton não escondeu seu ressentimento caso Dalvânia vá mesmo para o partido de Jorginho Mello. O deputado relembrou que na eleição do ano passado, o Progressistas abraçou a pauta da direita e fez campanha para Jair Bolsonaro e que considera injusto que, agora, o PL tente atrair (e filiar) as lideranças de seu partido.

O parlamentar fez questão de relembrar que a prefeita içarense tem uma trajetória vencedora, mas que sua história está muito ligada ao PP, uma maneira gentil de dizer que ela “deve” muitas de suas conquistas às oportunidades que recebeu do partido. A cúpula pepista estará em Içara no fim de semana para tentar desfritar esse ovo e fazer com que Dalvânia não vá para o PL, onde já estaria de ficha assinada.

Veja as principais declarações do deputado  

Ressentimento

Eu avalio com muita preocupação e com certo ressentimento. Dalvania é uma guerreira, uma vencedora, está fazendo uma gestão excepcional, e eu conheci a Dalvânia ainda militante no partido (PP). É uma liderança querida pela nossa militância. É natural que os partidos façam convites uns pros outros, mas nós temos uma grande dificuldade no partido Progressistas. Nós trabalhamos a pauta da direita, nós ajudamos o presidente candidato do PL (Jair Bolsonaro), pedimos voto pra ele e nós não consideramos justo que agora os mesmos partidos parceiros fiquem assediando liderança dos outros. Eu acho que cada um tem de construir a sua história como ela construiu dentro do partido Progressistas. O PL tem que criar a militância própria dele e parar de buscar em outros partidos porque isso não agrega pro PL e nem vai ajudar eles a criar um quadro orgânico.

Coração da prefeita

O que o PP tem de bom é que o nosso partido tem história de criar lideranças, de criar líderes, como a Dalvânia, o Eduardo Guollo, de Morro da Fumaça. Nós criamos líderes. Pode ver que raramente nós filiamos pessoas de outros partidos. A gente investe na militância. Eu tenho conversado com ela. Eu não vejo um caminho melhor pra ela do que seguir no partido Progressistas. O caminho mais amadurecido é seguir no Progressistas. Ela é muito admirada nos nossos quadros e ela teria de começar um trabalho do zero, numa nova sigla, com uma serie de dificuldades. Por mais que o PL queria crescer, precisa investir em seus líderes, em sua militância. Eu tenho pedido que ela pondere, que ela avalie, e eu acredito que o coração da Dalvânia vai falar mais alto nesse fim de ano e que ela siga no nosso partido. Nós temos reunião nesse fim de semana pra conversar novamente com o partido, em Içara e obviamente que o pedido que nós como deputado, o próprio Esperidião Amin e o Leodegar Tiskoski tem feito diariamente é pela permanência dela nos quadros do partido. Ela ajudou a construir o PP em Içara, mas a história dela também é muito ligada à militância do nosso partido.

Além desse assunto, Zé Milton fez duras críticas à gestão da Secretaria da Saúde no estado. Ouça a entrevista completa no Spotify, clicando aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito