Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Climão entre deputado e presidente da Fesporte: "Faça um favor e peça exoneração"

Alesc emitiu nota e classificou atitude de Paulão como "intempestiva e desequilibrada"
Por Maga Stopassoli 01/12/2023 - 09:43 Atualizado em 01/12/2023 - 09:45

Uma audiência pública realizada nesta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, para buscar uma solução para o cancelamento de eventos esportivos em Santa Catarina quase terminou em confusão. Após a determinação da Fesporte de cancelar a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), o deputado Fernando Krelling (MDB), que foi eleito em setembro deste ano para presidir a Comissão de Esportes e Lazer da Assembleia Legislativa cobrou explicações do atual presidente da Fesporte, o ex-atleta olímpico de vôlei, Paulão.

Durante o encontro, o clima já não era amistoso e piorou após o encerramento, quando Paulão se aproxima de Fernando e é afastado pelo deputado Mário Motta (PSD), conforme imagens em vídeo que circulam na internet.  Após o episódio, o deputado emedebista usou a tribuna na Alesc e fez duras críticas a Paulão. O conteúdo de sua fala também está disponível nas redes sociais do parlamentar. Nele, Fernando não poupa críticas à gestão de Paulão e sugere que ele peça exoneração.

“Faça um favor pra Santa Catarina, para o esporte catarinense, não crie desgaste pro governador Jorginho Mello, peça exoneração do seu cargo. O segmento esportivo está totalmente contra essa gestão”, disparou o deputado.

 A Alesc reagiu ao fato e classificou a postura do presidente da Fesporte como “intespestiva e desequilibrada”.

Veja o que disse a nota:

NOTA DE REPÚDIO

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina vem a público manifestar repúdio à conduta intempestiva e desequilibrada do presidente da Fesporte, que em audiência pública promovida pela Comissão de Esporte e Lazer, na noite de quarta-feira(29), debateu o cancelamento do calendário esportivo estadual. Na oportunidade, após encerrado o evento, o presidente da Comissão, Deputado Fernando Krelling foi provocado e insultado, numa clara agressão ao Parlamento Estadual. O ato agressivo e desrespeitoso fere o espaço democrático do ambiente da Casa Legislativa e vem de encontro à proposta do amplo debate de uma audiência pública cuja finalidade era promover ações e políticas em favor do esporte, direcionadas ao estimulo para formação e o desenvolvimento dos jovens atletas de Santa Catarina.


Sem clima para continuar

Parlamentares ouvidos pelo blog disseram que não há clima para que Paulão continue na presidência da Fesporte. O governador Jorginho Mello, ao ser procurado para tratar do assunto, disse que vai trabalhar para que os jogos abertos de Santa Catarina possam ser realizados.

 

Deputado Fernando Krelling e Paulão durante audiência pública, minutos antes de tudo desandar de vez. Foto: Vicente Schmitt / Agência AL

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito