Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Clima esquentou na Alesc: deputado desafia líder de governo a visitar hospitais junto dele

“Eu tô cansado de falar com a secretária Carmen Zanotto e receber sempre as mesmas explicações”, disse Sergio Guimarães

Por Maga Stopassoli 23/05/2023 - 18:36 Atualizado em 23/05/2023 - 18:37

O deputado estadual Sergio Guimarães (União Brasil), usou a tribuna da Assembleia Legislativa para falar sobre a situação do hospital infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis e não economizou críticas à Secretaria de Saúde.
Eu não aguento mais relatos de pais no Joana de Gusmão em Florianópolis. Eu tô cansado de falar com a secretária Carmen Zanotto. Eu tô cansado de falar com Dr. Levi, diretor do hospital regional e receber sempre as mesmas explicações. Fala pra um pai ou uma mão que ele tem que procurar uma UPA, pra quem ta lá há cinco ou seis horas esperando atendimento”, esbravejou o deputado.

Ele relatou também que uma funcionária do hospital disse que foi comprado uma chaleira elétrica para aquecer água para o banho dos pacientes (assista no vídeo a seguir). Em seguida, foi a vez do deputado Edilson Massoco (PL), atual líder do governo Jorginho na Alesc, se manifestar. Cumprindo seu papel, admitiu que a situação é delicada, mas defendeu o governo dizendo quem já foi prefeito sabe que cinco meses é o mínimo pra arrumar a casa.

“O governador está organizando a casa. Entendemos as dificuldades, entendemos os problemas, mas o governo está trabalhando incansavelmente pra resolver os problemas”, pontuou. Nesse momento de seu discurso, o deputado Sergio Guimarães interrompeu e fez um desafio ao colega de parlamento.

Vamos eu e o senhor visitar uma emergência de um hospital e lá eu quero ver o senhor dar essa explicação aos pais que lá estão. Estou sendo humano. O senhor aceita o desafio? Vamos fazer um tour pelos hospitais?”, provocou Sergio Guimarães. Edilson não disse se aceitava o desafio, mas ressaltou que Jorginho Mello recebeu o governo com 110 mil pessoas na fila por uma cirurgia. “Já são mais 35 mil cirurgias realizadas”, disse o líder de governo. Ele se referia ao Fila Zero, programa lançado pelo governo do estado no início do ano com a promessa de zerar a fila de espera por uma cirurgia eletiva de média ou alta complexidade até o meio do ano. O prazo anunciado pela Secretaria de Saúde está ficando apertado. Se for seguido à risca, encerra no próximo mês. Até o momento, segundo divulgado pela secretaria, foram realizadas 35 mil cirurgias.

Assista à manifestação dos dois deputados citados no texto, no link a seguir, aos 47”25.
 



Nesta terça-feira (23), o governador Jorginho Mello (PL) anunciou que nos próximos dias vai autorizar a abertura de 32 leitos de UTI infantil, distribuídas entre a Grande Florianópolis e o Vale do Itajaí.
 

Deputados trocam farpas durante sessão na Alesc, nesta terça-feira. Foto: Bruno Collaço/Agência AL.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito