Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Após reunião com governador, representantes do Sul voltam otimistas sobre obras na SC-108

No encontro, Jorginho se referiu a Ricardo Guidi como "prefeito de Criciúma"

Por Maga Stopassoli 08/02/2024 - 19:41 Atualizado em 08/02/2024 - 19:46

A audiência desta quinta-feira, entre o governador Jorginho Mello, o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB) e representantes do sul, intermediada pelo deputado criciumense Jessé Lopes (PL) tinha uma pauta bem específica: tratar sobre as obras (paradas) na SC-108. Fernando saiu da reunião otimista, embora ainda haja muito caminho pela frente. Segundo ele foram tratados três assuntos na reunião: o preço do gás natural, muito usado na indústria cerâmica e que, segundo ele, é o mais caro do Brasil, Isso impacta diretamente nas indústrias da região. "Perdemos em competitividade sobre o preço do gás, para São Paulo. Não podemos perder as indústrias daqui que hoje são dirigidas, em sua maioria, por grupos europeus", pontuou. Sobre isso, Jorginho foi enfático no encaminhamento. O governador disse que a pauta deveria ser tratada diretamente com Otmar Muller, que é da região sul e atual presidente da SC Gás. Outro assunto da reunião foi a conclusão da SC-442, também em Cocal. Sobre isso, Jorginho solicitou ao secretário adjunto de Infraestrutura, Ricardo Grando, que apresentasse uma solução para a obra. 

SC-108

Para sensibilizar Jorginho sobre a importância da retomada das obras na SC-108, que liga Cocal, Criciúma e Urussanga, o prefeito de Cocal do Sul levou uma apresentação que incluía imagens aéreas da situação do trânsito (que não flui), que recebe 22 mil veículos por dia. Sobre isso, o governador informou que após o retorno da viagem internacional que fará ainda em fevereiro, a secretaria de Infraestrutura terá a responsabilidade de apresentar uma solução viável para o assunto. 

Fernando de Fáveri, que estava acompanhado de seu vice, Erik Zeferino (PL), voltou otimista do encontro. "No balanço, foi positivo. Daqui mais ou menos 30 dias teremos uma resposta", finalizou. Como bom sulcocalense, o prefeito entregou ao governador uma cesta de produtos da cidade, um azulejo com a foto de Jorginho e uma caixa de frango. "Tudo que tinha de bom em Cocal, nós levamos", brincou.

Ricardo Guidi "prefeito de Criciúma"

Durante todo o encontro, o governador Jorginho Mello se referia a Ricardo Guidi como "prefeito de Criciúma", conforme relatou uma fonte ouvida pelo blog. 
"Jessé tá com moral com o governador e Jorginho quis saber da campanha do Nícola em Criciúma", disse outro. 

(Off's de reunião muitas vezes valem quase uma reunião inteira). 


Além de Fernando e Erik, participaram da reunião os deputados Jessé Lopes (PL), Zé Milton (PP) e o vereador Nícola Martins (quase PL). 

 

Fernando de Fáveri, de bigode novo, observa Jorginho que conversa com Jessé Lopes. 


 

Jorginho ganha presentes tipicamente sulcocalenses.

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito