Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Maga Stopassoli 11/07/2023 - 16:46 Atualizado em 11/07/2023 - 16:46

A maior promessa de campanha de Jorginho Mello agora não é mais promessa. O programa que nasceu “faculdade gratuita”, virou “Universidade Gratuita” ao longo do caminho e foi aprovado hoje na Assembleia Legislativa do Estado. Apenas dois deputados votaram contra. Marquito (Psol) e Mateus Cadorin (Novo). Os demais parlamentares votaram pela aprovação do projeto que teve nas figuras dos deputados Júlio Garcia (PSD), Marcos Vieira (PSDB) e Mauro de Nadal (MDB) a trinca de articuladores que garantiram a tramitação e aprovação do projeto que, agora, segue para sanção do governador. A expectativa é de que possa ser implementado já no segundo semestre de 2023.

Por Maga Stopassoli 04/08/2023 - 10:42 Atualizado em 04/08/2023 - 10:42

O ato de posse do deputado federal licenciado, Ricardo Guidi deverá contar com a presença de pelo menos sete vereadores de Criciúma. São eles: Nícola Martins (PSDB mas não muito), Juarez de Jesus (PSD), Obadias Benones (Avante), Pastor Jair (PL), Júlio Kaminski (PP), Miri Dagostim (PP), Paulo Ferrarezi (MDB). Em entrevista ao quadro Plenário, no Programa Adelor Lessa, Ricardo foi questionado se tem conversado com o colega de partido, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro. Ele disse que sim e que o convidou para sua posse. Perguntei o que Salvaro respondeu. “Disse que vai tentar ir”, respondeu o futuro secretário. Ouça a entrevista completa com Ricardo Guidi, clicando aqui.

Por Maga Stopassoli 17/09/2023 - 21:12 Atualizado em 17/09/2023 - 21:12

No próximo dia 19 de outubro, Florianópolis será palco do maior evento sobre capacitação e liderança feminina do sul do país. É o Liderança Feminina que tem como foco a ampliação da representação feminina nos mais diversos ambientes da política. O evento, que reunirá palestrantes e especialistas nacionais para um dia inteiro de palestras, oficinas e mentorias individuais, é o primeiro nesse formato a ser realizado no estado. Com foco em comunicação e gestão de liderança da mulher, o encontro é voltado para gestoras públicas, atuais e futuras, consultoras, estrategistas, comunicadoras, mulheres e homens que trabalham ou vão trabalhar em projetos de representação feminina. A iniciativa é das comunicadoras e empreendedoras Maga Stopassoli, Gisele Meter e Soledad Urrutia.

"O objetivo é fortalecer as habilidades e a mente de mulheres com foco na sua participação em espaços de poder, formar verdadeiras líderes, fortes e dispostas a conquistar resultados. Porque não adianta ampliar a representação e não ter mulheres preparadas e capacitadas para ocupar os espaços. As participantes viverão um dia inteiro de experiências que as tornarão mais fortes, decididas e focadas", explica Gisele Meter, especialista em marketing político e sócia-organizadora do evento.

Entre os palestrantes nacionais confirmados estão a consultora política, Fernanda Galvão; a doutora em Ciência Política com experiência internacional, Nerea Garcia; a jornalista especializada em branding político, Deniza Gurgel; a jornalista e empreendedora, Denise Cristina; o especialista em mobilização política, Fabrício Moser; e o cientista político e estrategista de marketing político e eleitoral, Gilmar Arruda, dentre outros. A jornalista catarinense, Dagmara Spautz, além da presidente da OAB, Claudia Prudêncio, a coordenadora da bancada feminina na ALESC, deputada Paulinha; e a presidente da ACAFE, Luciane Ceretta também participam da programação.

Além das palestras e painéis, o evento terá um formato que permitirá que as participantes possam experimentar o aprendizado na prática, com oficinas e mentorias específicas. Para saber como participar e conhecer o cronograma do evento, acesse: www.liderancafeminina.com.br. A iniciativa tem apoio da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (UNESC) e da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (FEESC). As inscrições são limitadas e podem ser realizadas no site: https://www.sympla.com.br/evento/lideranca-feminina-mulheres-no-poder/2128792 - Informações: 48 99135-5049

Por Maga Stopassoli 16/10/2023 - 12:44 Atualizado em 16/10/2023 - 12:58

A secretária adjunta de comunicação do Governo do Estado, Renata Furlanetto, usou as redes sociais neste domingo (15), para fazer uma reclamação. Segundo ela, há muitos “entendidos em enchentes” nos grupos de whatsapp.

“Eu não posso deixar de comentar algo que tem ocorrido muito em grupos de whatsapp, de imprensa ou, enfim, de política e na rede social agora, são os entendidos de enchente, níveis do rio e barragens. Quando tem que abrir, quando tem que fechar. Eu me divirto. Porque ignoram que todos aqueles profissionais técnicos que estudaram e se dedicaram muito pra de fato terem o conhecimento devido. É sim, um assunto muito sério e como o governador Jorginho Mello tem sempre falado nas suas entrevistas, são decisões técnicas, pensadas, avaliadas, seguindo protocolos, seguindo o que dizem os profissionais capacitados e habilitados pra essa função. Então cada um no seu quadrado, né? Vamos cada um cuidar da sua função e só falar se tiver de fato conhecimento. E ter um pouquinho mais de responsabilidade, disse a secretária.

A mensagem publicada por ela nos stories do instagram tem a ver com os fatos recentes sobre os questionamentos feitos pela imprensa e pela população, sobre a condução do governo no que diz respeito às chuvas em Santa Catarina. Em especial, a polêmica sobre o fechamento das comportas da barragem que fica em terras indígenas, em José Boiteaux. Tanto a imprensa quanto a população em geral se mantiveram atentas no último fim de semana, quando o próprio governador entrou em contato com lideranças indígenas do local, para tratar do assunto. 

Tentar controlar quem faz pergunta e o tipo de pergunta que faz é uma atitude autoritária que em nada combina com a função de gestor de qualquer área na vida pública. Não é recomendável, nem é possível controlar que a sociedade “não faça perguntas”. É através das perguntas e da busca por respostas que se estabelece a comunicação entre um ente público e a população que pode e deve saber o que se passa nas decisões do governo. Quem trabalha com comunicação institucional não deveria virar assunto. O assunto é a instituição em si e os serviços que ela presta. É uma atitude ruim questionar quem questiona. A imprensa e toda a sociedade tem o direito de questionar. O governo, por sua vez, tem a obrigação de responder.

Num estado que tem um histórico vasto de enchentes, infelizmente, há muitos “entendidos em enchentes, justamente por terem vivido isso na pele. E, certamente, quanto mais perguntas forem feitas, mais fácil fica para o governo se comunicar com as pessoas.

A imprensa e a sociedade, perguntam.
O Governo, responde.
Assim, ficam mesmo, cada um no seu quadrado.

Por Maga Stopassoli 16/10/2023 - 16:24 Atualizado em 16/10/2023 - 16:25

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza para os atingidos pelas fortes chuvas aqui no estado. As doações serão encaminhadas para a cidade de Taió e também aos povos indígenas Xokleng. Nas redes sociais, a instituição disse:

"Sabemos que a solidariedade é a força que une comunidades em tempos de adversidade, e com a sua ajuda, podemos fazer a diferença significativa na vida daqueles que foram afetados. Estamos arrecadando alimentos não perecíveis, leite em caixa, fraldas, cobertores, produtos de higiene e limpeza para apoiar a população do município de Taió no Oeste catarinense e os povos indígenas Xokleng que foram atingidos pelas fortes chuvas em nosso Estado".

As doações podem ser levadas até o Bloco Administrativo da universidade, na entrada próxima ao terminal do Pinheirinho, até o dia 20 de outubro. 

 

Por Maga Stopassoli 03/11/2023 - 14:39 Atualizado em 03/11/2023 - 14:39

Em Criciúma, de tédio, ninguém morre. No Balneário Rincão também não. Durante o feriado de finados, uma discussão acalorada resultou em briga e socos entre o liberais do Rincão e o marido da deputada federal, Júlia Zanatta, Guilherme Colombo. Sobre isso, Adelor lessa escreveu no começo da noite de ontem e você pode ler clicando aqui. Hoje cedo, foi a vez do deputado estadual, Jessé Lopes, colocar um pouco de lenha na fogueira. Em uma publicação nas redes sociais, Jessé expressou apoio à executiva do partido do Rincão. A declaração do deputado é só mais um ingrediente na relação que nunca foi lá essas coisas entre eles, entre ele e Júlia. 

A deputada federal relatou que tão logo saiu do local onde ocorreu a briga, ligou para o governador Jorginho Mello e para o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Júlia relatou que Valdemar disse que o partido está ao seu lado. 

O fato ganhou repercussão estadual e, também, nacional. Guilherme Colombo, além de assessor da presidência, no BRDE, vinha se movimentando para ser candidato a vice-prefeito, na chapa que teria Arleu da Silveira como candidato a prefeito. O episódio de ontem não deve alterar nem a pretensão política de Guilherme, nem deverá ter nenhum outro desdobramento na função que ele ocupa hoje no BRDE. 

Por Maga Stopassoli 15/11/2023 - 20:57 Atualizado em 15/11/2023 - 20:58

A Câmara de Vereadores de Imbituba cassou o mandato do prefeito Rosenvaldo da Silva Jr (PSB). O motivo: falta de resposta aos requerimentos enviados pelos vereadores ao executivo do município. A partir da cassação, quem assumiu foi o vice-prefeito, Antônio Clésio (PP). A sessão que culminou com a cassação ocorreu nesta terça-feira (14) e o placar foi de 9 votos a favor e quatro votos contrários à cassação. Segundo a denúncia, o prefeito e o vice teriam sido omissos na gestão de recursos públicos repassados pelo Governo do Estado e, supostamente, deixaram de responder aos requerimentos enviados pelos parlamentares. O vice foi absolvido na ação. O PSB, partido do prefeito cassado emitiu uma nota e chamou a denúncia de "manobra política". A nota, assinada por Claudio Vignatti, diz, ainda, que a cassação é inusitada, e pontua que o autor da denúncia não compareceu a nenhuma fase do processo. 

Nas redes sociais, o prefeito cassado disse que "recebeu com surpresa e indignação a decisão" da câmara. Os advogados responsáveis pela defesa de Rosenvaldo devem recorrer da decisão. 

Nesta quinta-feira (16), o Programa Adelor Lessa vai tratar do assunto a partir das 7h30, na Rádio Som Maior (FM 100,7). É possível ouvir também aqui no site ou, ainda, no app da rádio. 

Por Maga Stopassoli 19/03/2024 - 19:31 Atualizado em 02/04/2024 - 16:56

17 dias. Esse é o tempo que os interessados em concorrer às eleições deste ano, têm, para se filiar ou mudar de partido. Esse é, também, o prazo que Ricardo Guidi tem para migrar para o PL se quiser se candidatar a prefeito de Criciúma. A agenda do deputado federal e Secretário de Meio Ambiente do Jorginho, em Criciúma, nesta segunda-feira (18), ao lado do governador, teve cara de pré-campanha. Ricardo Guidi esteve em todos os compromissos de Jorginho em Criciúma, já que a função que ocupa no governo lhe dá uma vantagem interessante nessas horas: a de acompanhar o big boss e colher os frutos dessa exposição. Na Acic, ele esteve com o governador na reunião que contou com a presença de empresários da cidade, interessados nos encaminhamentos da eleição. No Cedup, falou para um público diferente do que está acostumado. Na AM, Ricardo Guidi falou para mais de 3 mil alunos, num evento histórico, que teve como anfitriã a reitora da Unesc e presidente da Acafe, Luciane Ceretta.

O discurso dele ontem, contrastou com a reunião de duas semanas antes, quando, no mesmo palco, a história política de Criciúma (e de Santa Catarina) ganhou um capítulo que certamente levará tempo para ser esquecido (e digerido). Foi no mesmo palanque que Ricardo Guidi se lançou candidato a prefeito de Criciúma, antes mesmo do anfitrião fazer isso, já que o evento seria o de lançamento da pré-candidatura de Arleu da Silveira. Se naquela noite o clima pesou, dessa vez, Ricardo estava animado e agradecido pela oportunidade. Jorginho, por sua vez, citou o deputado ao falar do Universidade Gratuita e disse que quando o projeto era só uma ideia, tinha conversas com Ricardo em Brasília sobre ao assunto. Citar o deputado nessa pauta que, todos sabem, é do próprio Jorginho, da a entender que o governador fez um gesto para tentar jogar luz naquele que pode vir a ser seu candidato a prefeito em Criciúma. Estratégia parecida, porém, muito mais imponente, usou Clésio Salvaro quando lançou o programa Acelera Criciúma e deu para Arleu apadrinhar. 

“E aí, o Guidi vai ou não vai (pro PL)?”

A cada dez passos que o governador deu ontem em Criciúma, surgia alguém (inclusive eu), fazendo exatamente essa pergunta a ele. É a pergunta que também está nas ruas. É, também, a pergunta que Ricardo não responde e faz questão de alimentar a dúvida, assim como fez há duas semanas, sobre sua ida ao evento do seu quase ex-partido. Há quem diga que ele mantém esperanças de conseguir a vaga de candidato pelo PSD. É uma espécie de terraplanismo criciumense, já que, se isso de fato ocorrer, significa conseguir vencer uma queda de braço contra Júlio Garcia e Clésio Salvaro, juntos. Não que seja impossível, mas será que pavimentar um outro caminho não daria bem menos trabalho? Há, ainda, quem acredite que ele não será candidato por nenhum partido e vai seguir com seu mandato de deputado federal, garantido. Mas então por qual motivo vem praticando gestos públicos tão significativos ao lado de lideranças do PL?

Nesta segunda-feira, aproveitando a vinda de Jorginho Mello, dois vereadores próximos de Guidi migraram para o PL. Nícola Martins (ex-PSDB) e Juarez de Jesus (ex-PSD), justo o partido em que Ricardo Guidi ainda está. Se ele não pretende fazer a troca partidária, por qual razão dois de deus aliados de primeira hora fizeram isso, já que PSD e PL não estarão juntos na eleição municipal de Criciúma?

A resposta parece uma só: ele também vai para o PL. Depois de tantas demonstrações públicas de gentilezas com lideranças do Partido Liberal, Ricardo parece reeditar o meme que viralizou recentemente nas redes sociais. “Quando eu for pro PL não direi nada, mas haverá sinais”.

 

 

 

Tags: eleicoes2024

Por Maga Stopassoli 25/03/2024 - 17:19 Atualizado em 25/03/2024 - 18:10

O professor Adriano Maragno Osellame será o novo presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. Ele entra no lugar de Martinho Mrotskoski Neto, que, como informou Adelor Lessa mais cedo, foi convidado a sair.

Osellame é formado em Direito e professor efetivo Secretaria Municipal de Educação de Criciúma. Ele também já foi candidato a vereador na cidade, conselheiro tutelar e atuou em veículos de comunicação como comentarista esportivo.

Por Maga Stopassoli 28/03/2024 - 21:43 Atualizado em 02/04/2024 - 16:52

Menos de 12 horas após ser destituído da presidência do PL, o pré-candidato a prefeito Bertan encontrou um novo lar político no Progressistas. No evento de ingresso no PP estavam presentes  o deputado estadual Zé Milton, Osni Otásio, presidente do Progressistas, Naelti Vianna, ex-vice prefeito de Içara, e Gelson Fernandes, ex-vice prefeito de Criciúma. Agora o time do pré-candidato Giórgio Bertan, que conta com 10 pré-candidatos a vereador e e cerca de 200 filiados soma-se ao Progressistas fortalecendo ainda mais a sua candidatura a prefeitura de Balneário Rincão. 



 

Tags: eleicoes2024

Por Maga Stopassoli 04/04/2024 - 12:10 Atualizado em 04/04/2024 - 12:16

O julgamento do recurso do processo que pede a cassação do senador catarinense Jorge Seif (PL) e que teve início hoje pela manhã, no TSE, em Brasília, tirou da toca um apoio criciumense. O prefeito Clésio Salvaro publicou um vídeo nesta quinta-feira (4), declarando apoio ao senador bolsonarista. No vídeo, Clésio se comparou ao senador ao dizer que “uma vez tomaram o meu mandato com quase 80% dos votos e eu acabei não podendo assumir a prefeitura, lá em 2013”, disparou.

Sobre Jorge Seif, ele fez um pedido aos ministros responsáveis por julgar a ação. “Ao julgar o caso do Seif, que levem em consideração os mais de 1.4 milhão de votos que ele recebeu pra ser senador. O voto é o que melhor representa a democracia. Senador, to torcendo por você, táokey?!”, finalizou Clésio Salvaro.

O gesto do prefeito de Criciúma ocorre na mesma semana em que pode ocorrer a confirmação de uma candidatura do PL no município, em oposição ao seu candidato. Clésio acena ao bolsonarismo e tenta capitalizar para si (para o seu projeto político), uma importante fatia de votos: a do eleitor que vota em quem Jair Bolsonaro indicar.

Pouco antes do meio-dia, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, suspendeu o julgamento da ação que será retomado no próximo dia 16.

Assista ao vídeo aqui:

 

 

Por Maga Stopassoli 04/04/2024 - 13:39 Atualizado em 04/04/2024 - 15:05

Ricardo Guidi vai conceder uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (4), 19h, em seu gabinete, em Criciúma. Deverá anunciar sua saída do PSD e filiação ao PL, partido pelo qual deve ser candidato a prefeito de Criciúma. 
Foto arquivo.

Tags: eleicoes2024

Por Maga Stopassoli 06/04/2024 - 15:34 Atualizado em 09/04/2024 - 11:23

Faltando menos de 8 horas para o fechamento da janela partidária, quando os interessados em concorrer às eleições podem trocar de partido, uma pergunta ainda não foi respondida: “e o Acélio, vai ou fica?”.

Ir, significa sair do PSDB e migrar para o PL, o partido do governador e, agora, também, de Ricardo Guidi, sigla para a qual já foi convidado. Ficar, significa permanecer em seu atual partido, o PSDB e ser vice de Arleu da Silveira (PSD). Neste momento de indecisão, Acélio compartilha de um sentimento que também foi vivido recentemente por Guidi: a falta de clima em seu atual partido. Há um entendimento na política de que para algumas coisas acontecerem, precisa-se de um fato e de clima. O fato, para Acélio, é a possibilidade de estar na majoritária. Mas em seu atual partido falta clima.

E isso ficou ainda mais evidente depois que, na última semana, quando o presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, anunciou Acélio como o candidato a vice de Arleu e, horas depois, o partido disse que a escolha do vice seria feita através de pesquisa. Ele teria de disputar a indicação com a vereadora Roseli De Lucca. Esse é outro detalhe que parece não fazer sentido, já que Acélio é “bom de voto”, como disse Marcos Vieira à Som Maior. Então por qual motivo ainda precisaria disputar a vaga de vice?

No mesmo dia e após ser anunciado, mais um detalhe chamou atenção o suficiente e motivou esse texto: o silêncio de Acélio sobre o “lançamento” de seu nome a vice pelo PSDB. Quem é indicado candidato a prefeito ou vice, costuma se alegrar com a notícia, dar declarações, atender a imprensa. Não foi o que aconteceu com Acélio. Ele permaneceu em silêncio, sem nenhuma manifestação pública sobre o assunto e sem atender a imprensa. Na quinta-feira (4), um dia depois, circulou a informação (publicada por este blog) de que o PL discutia a possibilidade de chapa pura, com Guidi e Acélio. Minutos antes da coletiva convocada por Ricardo, uma nova informação dava conta de que Acélio havia decidido permanecer no PSDB e aceitar o convite para ser vice na chapa com Arleu da Silveira. Mais uma vez, nenhuma declaração, nenhuma reação partiu do ainda secretário da Saúde de Criciúma, além de continuar sem responder mensagens ou ligações. Na sexta pela manhã, o dia começou com uma reunião a portas fechadas com Acélio e os peessedistas, Clésio Salvaro, Júlio Garcia e Arleu da Silveira. O movimento tinha o objetivo de frear a perda de lideranças do governo municipal. É que nesta mesma semana, migraram para outras siglas, o vice-prefeito, Ricardo Fabris que escolheu o MDB, e Verceli Coral, agora filiado ao PL.

Até o momento, Acélio permanece sem falar sobre o assunto. A impressão que fica é que ele não tomou nenhuma decisão ainda, mas que a ideia de ser vice de Arleu não o empolgou o suficiente para que ele se manifestasse.

Neste sábado, o governador Jorginho Mello vem mais uma vez à Criciúma e ele até que arrumou uma boa desculpa para isso. Na agenda oficial, o motivo da viagem é para acompanhar a final do campeonato estadual entre Criciúma e Brusque, às 16h30, no Heriberto Hulse. Mas a coincidência é que justamente hoje encerra o prazo para que Acélio mude de partido e o governador está na cidade. É possível que eles conversem novamente ainda hoje e isso seja decisivo para a decisão de Acélio. Até lá, fica o questionamento: “e o Acélio, vai ou fica?”.

 

Tags: eleicoes2024

Por Maga Stopassoli 06/04/2024 - 17:13 Atualizado em 06/04/2024 - 17:16

O filho do ex-presidente, Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, está no estádio Heriberto Hulse, acompanhando a final do catarinense entre Criciúma e Brusque. 
Ele está companhado dos deputados federais do PL, Júlia Zanatta e Daniel Freitas, além do governador Jorginho Mello. 

Por Maga Stopassoli 09/04/2024 - 14:50 Atualizado em 09/04/2024 - 17:16

O ex-deputado estadual Cleiton Salvaro (PL) é uma das possibilidades para compor como vice na chapa de Ricardo Guidi (PL) à eleição de Criciúma.

Cleiton é primo do prefeito Clésio Salvaro (PSD) e era uma das pessoas presentes na coletiva de Guidi com o governador Jorginho Mello (PL), quando Ricardo anunciou a filiação ao Partido Liberal e a candidatura a prefeito.

Em 2014, fundou o PSB em Criciúma concorreu a uma vaga à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), elegendo-se com 14.986 votos para a legislatura de 2015 a 2019.

Dois anos depois, chegou a lançar uma candidatura a prefeito de Criciúma, ainda pelo PSB, tendo a então vereadora Tati Teixeira, falecida em 2023, como candidata a vice. Mas Cleiton desistiu já durante a campanha. Quando Clésio Salvaro obteve o aval da Justiça Eleitoral para concorrer, Cleiton retirou a candidatura dizendo que não deveria haver "divisão de forças que transcendesse as questões políticas e familiares".

Tags: eleicoes2024

Por Maga Stopassoli 24/04/2024 - 15:43 Atualizado em 24/04/2024 - 15:43

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, terá uma agenda nesta sexta-feira (26) em Criciúma, Içara e Morro da Fumaça.

O primeiro compromisso está marcado para as 14h, com a inauguração do Centro de Inovação Criciúma (Crio), localizado na Rua Henrique Lage, no centro da cidade.

Na sequência, às 16h30, Jorginho se dirigirá a Içara para a inauguração do reservatório de água da Casan, no bairro Lombas.

Encerrando a agenda do dia, às 18h30, está prevista a inauguração da Delegacia de Polícia Civil de Morro da Fumaça, no centro.

Por Maga Stopassoli 28/04/2024 - 17:30 Atualizado em 28/04/2024 - 17:31

O deputado estadual Tiago Zilli (MDB) sofreu um infarto na tarde deste domingo (28). Ele foi levado ao hospital São José, em Criciúma, pelo helicóptero do SAER e encontra-se estável e acordado. Segundo fontes ouvidas pelo blog ele está bem e deverá passar por uma cirurgia de cataterismo para desubstrução da artéria. 

Por Maga Stopassoli 05/05/2024 - 14:07 Atualizado em 05/05/2024 - 14:17

O show histórica de Madonna nas areias de Copacabana, que reuniu quase 2 milhões de pessas foi marcado pela presença do público fiel da cantora, rainha do pop, mas também de artistas, celebridades e políticos, tanto de esquerda, quanto de direita. Prova disso, foi a informação dada pelo jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, de que o senador catarinense, Jorge Seif, marcou presença na área vip do show. Ele estaria junto de Fabio Wajngarten, advogado e assessor de comunicação de Jair Bolsonaro e do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL). A ida ao show não teria nenhum problema, não fosse o fato de que bolsonaristas criticaram em suas redes sociais o show da cantora, portanto, Seif foi na contramão de seu eleitorado. O senador está enfrentando um processo de cassação de seu mandato, em ação movida pela chapa do segundo colocado nas eleições de 2022, mas, pelo andar da carruagem, o caso tem grandes chances de ser arquivado por falta de provas. 



 

Por Maga Stopassoli 15/05/2024 - 10:55 Atualizado em 15/05/2024 - 11:14

O empresário Ricardo Spillere, apontado como potencial pré-candidato a vice-prefeito na chapa com Arlindo Rocha (PT), foi contatado pelo blog para participar do programa "Parlatório" da Som Maior, transmitido todas as segundas-feiras. Spillere, no entanto, recusou o convite e foi enfático: "Não serei candidato a vice de ninguém".

O anúncio da chapa seria feito pela executiva do PT, mas a informação não foi bem recebida e gerou confusão dentro da própria família de Spillere. Ele é genro do empresário Henrique Salvaro, ou seja, parte da família do atual prefeito, Clésio Salvaro (PSD).

Tags: eleicoes2024

Por Maga Stopassoli 03/07/2024 - 19:10 Atualizado em 05/07/2024 - 11:41

O deputado federal Ricardo Guidi (PL), vai se licenciar da função na Câmara Federal, nesta quarta-feira (4). Ele havia reassumido o mandato no começo de junho, após 9 meses à frente da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina. A partir da próxima semana, ele passa a se dedicar integralmente às atividades de pré-campanha para prefeito de Criciúma. Com a saída de Ricardo, quem assume é o suplente da vaga, deputado federal Darci de Matos (PSD). Ricardo foi reeleito em 2022 ainda no PSD e migrou para o PL no começo desse ano. Como seu partido, no âmbito nacional, não "pediu" sua vaga como parlamentar, ele se licencia e Darci, colega de ex-partido, assume. 

Tags: eleicoes2024

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito