Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Modelo de atacarejo se mostra consolidado...

Por Dani Niero 27/06/2025 - 09:40 Atualizado há 2 horas

As empresárias Júlia Dagostin e Camila Souza promoveram na Casa Mangô o evento "Café de Ouro", um encontro que uniu desfile de moda, apresentação de joias, bate-papo e muito networking. O ambiente acolhedor e sofisticado foi o cenário ideal para conectar ideias e celebrar o empreendedorismo feminino. Agradeço imensamente o convite!


Cheia de saúde e rodeada de amor, Luísa chegou para encher de luz a vida da família de Eduardo e Fernanda. O nascimento da pequena foi celebrado com emoção e alegria por todos os que aguardavam ansiosos por esse momento tão especial, registrado pela Matre Fotografia  

Em uma celebração marcada por amor e emoção, Ani Argenta e Ramon Fabris trocaram votos em uma linda cerimônia religiosa, acompanhada por familiares e amigos. O casal esbanjou alegria e sintonia em um dia que certamente ficará guardado na memória de todos os presentes. A organização do evento teve o cuidado e o profissionalismo da assessora Rafa Cabral, da Casamento dos Meus Sonhos, que conduziu todos os detalhes com delicadeza e eficiência

Claiton Costa e Andréa Valvassori  na inauguração da Ravira Co., acompanhados do genro Yuri e do sócio Guilherme Rosso. A nova empresa nasce com propósito inovador: atuar na produção de eventos voltados ao empreendedorismo, ao esporte e à cultura. Com uma proposta que une criatividade, experiência e conexão com o público, a Ravira Co. chega ao mercado com a missão de promover iniciativas que inspirem, movimentem e transformem realidades


Marcia Teixeira de Medeiros, de Criciúma, foi a ganhadora do Volvo EX30 Plus 100% elétrico no Nações Shopping, como parte da campanha de Dia das Mães e Namorados promovida pelos shoppings da Almeida Junior. A ação foi realizada entre 25 de abril e 12 de junho e contemplou um vencedor em cada empreendimento da rede em Santa Catarina. O prêmio, avaliado em R$ 270 mil, reforça o compromisso da marca em proporcionar experiências e benefícios exclusivos aos seus clientes


 A semana está sendo marcada por aniversários de mulheres especiais. Entre elas, destaco a nossa queridíssima Zuleide Herrmann, sempre generosa e inspiradora; Maristela Borgert, sinônimo de fé e amizade; Marcela Santiago, que ilumina por onde passa com sua alegria contagiante; e Grasi Moretto, vice-presidente da ACIC e uma das grandes lideranças femininas do Sul. Que todas celebrem a nova volta ao sol com saúde, amor e muitas conquistas!





Modelo de atacarejo se mostra consolidado e ganha novo fôlego com a chegada em Forquilhinha

A economia do Sul catarinense ganha novo fôlego com a inauguração da oitava unidade do Combo Atacadista, no dia 3 de julho, no centro de Forquilhinha. O empreendimento reforça a presença do Grupo Giassi na região e deve impactar positivamente o comércio local e do entorno. Com 10.600 m² de área construída e 3.800 m² de área de vendas, o Combo 8 conta com 16 checkouts (sendo seis self-checkouts), 10 lojas de apoio e mais de 180 vagas de estacionamento coberto. O portfólio com mais de 12 mil itens atende tanto o consumidor final quanto pequenos e médios comerciantes. A operação deve gerará cerca de 140 empregos diretos e 100 indiretos. 

Sábado com pets e música no Nações Shopping

O Nações Shopping terá uma tarde especial neste sábado, 28, com duas atrações gratuitas e abertas ao público. A partir das 14h, o 5º Batera Show reúne mais de 70 bateristas e 100 músicos no estacionamento G2, com apresentações das bandas BrainsTorm, Yéled RockKids e Hardent. No mesmo horário, no piso térreo, acontece o Encontro de Salsichas & Beagles, voltado para pets e seus tutores. A programação inclui Caça ao Tesouro canino, parque pet, mesa de petiscos, sorteios e feira de adoção com a Rede do Bem e a ONG Amigos pra Cachorro.

Nações Shopping sedia a Grande Final do Miss Criciúma 2025

Em uma noite marcada por beleza, história e emoção, o Nações Shopping será palco da Grande Final do Miss Criciúma 2025, Edição Centenário da Emancipação. O evento será realizado no dia 30 de junho, próxima segunda-feira, a partir das 19h30, na Praça de Alimentação do shopping, e promete reunir comunidade, autoridades e convidados especiais para celebrar os 100 anos de emancipação do município. Mais do que um concurso de beleza, a final do Miss Criciúma homenageia a trajetória da cidade por meio da representatividade feminina, enaltecendo a diversidade, o talento e a identidade cultural da região. A iniciativa integra o calendário oficial de comemorações do centenário da cidade. 

Unesc fortalece vínculo com setor produtivo e inicia novo ciclo de parcerias

A Unesc deu início a um novo momento de conexões com o setor produtivo regional. A reitora em exercício, Gisele Coelho Lopes, liderou uma visita à sede da Cristalcopo, em Criciúma, marcando o primeiro passo de uma série de iniciativas voltadas à aproximação entre a Universidade e empresas estratégicas do Sul catarinense. Recebida pelo empresário Anselmo Freitas, apoiador histórico da Instituição, a comitiva apresentou o leque de soluções em inovação, pesquisa aplicada e desenvolvimento de projetos que a Unesc oferece para agregar valor a produtos, serviços e processos.A iniciativa reforça o compromisso da Unesc em atuar como agente de transformação regional, consolidando parcerias duradouras com o setor produtivo e promovendo soluções que gerem valor compartilhado para a comunidade.

Vales da Uva Goethe celebram conquista histórica com 1º Goethe Festival

A Associação dos Produtores de Uva e Vinho Goethe (ProGoethe) promove neste sábado (28) o 1º Goethe Festival, em Urussanga. O evento celebra a recente conquista da Denominação de Origem (D.O.) Vales da Uva Goethe, a primeira do gênero em Santa Catarina voltada à produção de vinhos. A programação inicia às 9h, na Vigna Mazon, com o colóquio "Nostro Goethe!", que abordará a trajetória do poeta alemão Johann Wolfgang von Goethe, a origem da variedade de uva que leva seu nome e o papel do vinho Goethe na identidade cultural da região. Ao meio-dia, o público poderá participar do festival "Polenta & Bigoli", com pratos da culinária veneta harmonizados com vinhos locais. Ingressos e reservas podem ser feitos pelo WhatsApp (48) 99921-9616 ou no site minhaentrada.com.br.

Casa da Infância realiza almoço beneficente 

A Casa da Infância promove neste domingo, dia 29 de junho, um almoço beneficente para arrecadar recursos destinados à manutenção das atividades da instituição. O evento será realizado no salão do Bairro da Juventude, em Criciúma, com opção de almoço no local ou retirada. Os ingressos custam R$60,00 por pessoa e podem ser adquiridos na sede da entidade, no bairro Fábio Silva. O cardápio inclui galeto, massas com diversos molhos e saladas, preparados por chefs voluntários. A instituição atende cerca de 95 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A Casa da Infância não recebe recursos públicos e depende de doações e eventos como este para se manter. Informações e reservas: (48) 9164-3887.

Paróquia São Paulo Apóstolo realiza 3º Cerco de Jericó em Criciúma

A Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Michel, em Criciúma, promove mais uma edição do Cerco de Jericó, com uma programação especial marcada por momentos de oração, bênçãos e fé. Com o tema "A Tua graça me basta", o encontro conta com noites temáticas como a Noite dos Propósitos, bênçãos de terços, escapulários, cruzes e velas, além da tradicional "Derrubada das Muralhas". Diversos padres participam da condução espiritual, entre eles Eloir Borges, Douglas Réus, Mateus Réus, Antônio Junior, Carlos Pamplona e Eduardo Felizardo. A comunidade é convidada a viver intensamente esse tempo de graça e renovação espiritual.

Holofote

Encerro a coluna com votos de saúde e alegrias aos aniversariantes Kamille Rosso, Ana Kestering, Fernanda Herrmann, Douglas Saviatto, Luiz Gustavo Espíndola, Glaycon Braga, Duda Mondardo, Paulo Henrique de Assis Góes, Audinar de Liz e padre Daniel Zilli. Feliz novo ciclo!

Reflexão: "Eu não quero perder tempo com as pessoas erradas, os lugares errados, os sonhos errados. Mas como saber o que é errado? A alma avisa. O espírito sussurra. Preste atenção ao que incomoda, ou ao que acalma. Confie no desconforto. Confie na leveza. A energia não mente" (Wandy Luz)

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito