Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Em setembro, amarelo não é só a cor do Tigre

Por Ananda Figueiredo 01/09/2017 - 14:30 Atualizado em 01/09/2017 - 15:06

Desde 2014, setembro é o mês da conscientização e prevenção do suicídio. A necessidade de discutir e informar sobre se dá em virtude de que, infelizmente, não raras vezes ficamos sabendo de pessoas que adoeceram a ponto de não suportar mais seu sofrimento e, assim, deram fim a sua vida. Estima-se uma média de 45 suicídios por dia no Brasil e, no mundo, são um a cada 40 segundos. Santa Catarina é o segundo estado com maior número de suicídios no país, atrás apenas do Rio Grande do Sul, e, a partir de um levantamento realizado pelo Centro de Valorização da Vida - CVV, agora também temos os números de nossa região:

Em menos de dois anos, 110 pessoas cometeram suicídio na regiaõ da Amrec. Os números assustam, não é mesmo? E se eu lhe disser, caro leitor, que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 a cada 10 casos poderiam ser prevenidos e, assim, evitados, se tivéssemos mais informação, discussão e conhecimento sobre o assunto?  Se esta fosse nossa realidade, de acordo com esta estimativa, 99 pessoas ainda estariam conosco, recebendo tratamento adequado e com condições de viverem de forma mais saudável e feliz.

Portanto, neste mês, vista-se de amarelo - não só na camiseta, vista-se de informação. Em todas as segundas e sextas-feiras de setembro você encontrará aqui no blog textos sobre o tema. Além disso, se tiver alguma sugestão ou dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo. Vamos, juntos, falar em nome da vida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito