Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Compre de uma mãe o presente de sua mãe

Feira de economia materno-solidária é a primeira ação local do Maio Furta-Cor, campanha nacional pela saúde mental materna.
Por Ananda Figueiredo 06/05/2022 - 16:03 Atualizado em 06/05/2022 - 16:12

Você sabia que mais de 70% das mulheres se afastam do mercado de trabalho formal nos dois primeiros anos de seus filhos?
E que, com ou sem filhos, mulheres são preteridas em entrevistas de emprego porque se supõe que serão menos comprometidas ou eficientes por terem filhos ou quando os tiverem?
Que, quando conseguem a contratação, mulheres recebem em média 20,5% menos do que homens nos mesmos postos de trabalho? E que mulheres-mães recebem 7,9% do que mulheres sem filhos?

Nossa cultura é excludente com mulheres-mães, inclusive no mercado de trabalho formal.

Diante deste cenário e pelo desejo e compromisso de estarem mais próximas dos seus filhos e filhas, acompanhando seu crescimento e desenvolvimento, o empreendedorismo materno surge como alternativa de renda e da possibilidade de continuar a sonhar - para si e para os seus.

Nesta esteira, a primeira ação do Maio Furta-Cor, campanha nacional pela saúde mental materna, em Criciúma será inteiramente voltada para a condição de trabalho de mulheres-mães da região. É que nós acreditamos que saúde mental materna se faz, primeiro, com dignidade e renda, e te convidamos a compor conosco esta grande onda de cuidado. Atenção ao convite!

feira de economia materno-solidária em Criciúma
E mais! Neste dia teremos também um estande de pré-seleção de mulheres-mães para as vagas disponíveis na La Moda, empresa parceira do evento!

Você vem?
Te esperamos lá.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito