Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Como usar o celular para manter o foco?

Por Ananda Figueiredo 26/09/2017 - 17:00

Facebook, instagram, snapchat, whatsapp... são tantos aplicativos com notificações que fica difícil manter o foco com o celular ao nosso lado, não é mesmo? Mas, e se eu te disser que o celular pode te ajudar a manter o foco?

Não só de aplicativos distratores é feita a PlayStore ou a AppStore, e o Forest: Stay Focused é a prova disso. De origem chinesa, traz alguns elementos de jogos como “Farmville” e “Colheita Feliz”, misturados a um sistema que força as pessoas a ficarem longe de qualquer aparelho eletrônico. 

Neste game, cada jogador precisa fazer com que plantas cresçam em diversas situações, mas não é necessário ter qualquer interação com elas.  Na verdade, o melhor mesmo é não ter interação nenhuma: quanto mais tempo o smartphone permanecer sem uso, mais as plantas vão crescer e você conseguirá acumular pontos em sua fazenda. Vale enfatizar que você pode programar o tempo de crescimento de cada semente mas, se usar o celular antes disso, as consequências serão desde a morte da planta até o toque de músicas constrangedoras em alto som.

Além de lhe manter longe do celular, com o tempo é possível mensurar o tempo real em que você esteve em determinada atividade. Além disso, com base no gamification, é provável que você sinta uma incontrolável vontade de plantar mais e mais árvores - ou seja, ficar mais e mais focado naquilo que precisa ser feito e longe do celular.

Ah! A versão básica é gratuita! Baixe logo e depois me conte o que achou ;)

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito