Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A cara do suicida

Por Ananda Figueiredo 30/09/2017 - 20:00 Atualizado em 30/09/2017 - 21:14

Setembro foi o mês de conscientização e prevenção do comportamento suicida e hoje, no último dia do mês, o tema não poderia ser outro aqui no blog. Decidi compartilhar com vocês algumas fotos de pessoas que cometeram suicídio. Qual o objetivo? Veja as imagens e descubra:

Chester Bennington, vocalista da banda de rock Linkin Park, que cometeu suicídio em julho deste ano. Esta foto foi tirada por sua esposa dias antes de sua morte, 
Foto de família que retrata um homem que, uma semana depois, cometeu suicídio.
Criança sendo criança na noite que antecedeu à sua internação por tentativa de suicídio.

 

Garoto brincando com seu cão dois dias antes de se suicidar.

Apesar de a depressão ser uma doença extremamente frequente no mundo e em nosso país, ainda é pouco conhecida. No imaginário popular, a pessoa com depressão ainda é aquela com uma expressão clara de sofrimento, em prantos, isolada - esta não é uma verdade absoluta. É provável que alguém que você conheça esteja agora sofrendo de depressão e você nem sabe. Talvez seu cansaço, sua apatia, sua tristeza, seja depressão, e nem você saiba.

Nem todos aparentam estar sofrendo, mas todos estão enfrentando uma batalha dificílima, Esta batalha, no entanto, não acaba com o mês - que tal não encerrarmos também nosso cuidado e conscientização sobre o tema?

 

P.S.: Você pode ver mais imagens aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito