Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

WhatsApp lança pagamento pelo aplicativo

Ferramenta já vinha sendo testada no mercado indiano
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 17/06/2020 - 15:11 Atualizado em 17/06/2020 - 15:47
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O WhatsApp já vem crescendo significativamente nos últimos anos. O aplicativo que inicialmente contava somente com envio de mensagens, evoluiu para o envio de imagens, áudios, chamadas de áudio e vídeo e, mais recentemente, a possibilidade de pagamentos e transferências de dinheiro.

A possibilidade de fazer transferências de dinheiro pelo próprio aplicativo era algo que já vinha sendo cotado há um bom tempo. “Já estava sendo testado no mercado indiano que é o primeiro e maior no mercado do WhatsApp, Temos 2 bilhões de usuários no aplicativo, sendo 400 milhões na Índia e 120 milhões no Brasil”, disse a publicitária e especialista em Marketing, Alessandra Koga.

Koga explica que o WhatsApp pay, na verdade, se chamará Facebook Pay, já que será integrado posteriormente ao Instagram e o Facebook para a realização de pagamentos. Teremos as três empresas do grupo trabalhando com o pagamento da ferramenta sem precisar sair do app”, pontuou Koga.

Para a publicitária, essa é uma grande aposta do WhatsApp para começar a gerar receita através da carteira virtual do grupo, já que os anúncios, que seria a maior fonte de renda do grupo, já estão decaindo. O lucro da empresa,ale´m no caso, ficaria em transferencias específicas. 

“No WhatsApp pay se você quiser transferir dinheiro para pessoa física, não paga. Mas para comerciantes e empresas, será 3,99% por transação - e é aí que se começa a ganhar dinheiro”, disse.

Para usufruir a carteira virtual, inicialmente, será preciso ter um vínculo com contas como Sicredi, Banco do Brasil e Nubank habilitados. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito