Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vitrine para experientes e iniciantes

CasaPronta reúne o trabalho de empresas com muitos anos de história e futuros profissionais da área, como os do Senac
Por Bruna Borges Criciúma, SC, 20/10/2018 - 09:35
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna / Especial
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A CasaPronta é uma vitrine para produtos e serviços, desde os mais simples até os mais sofisticados. É também uma oportunidade para que profissionais apresentem o seu trabalho ao público. E é, ainda, local para que futuros profissionais da área já comecem a promover seus nomes e seus potenciais.

No estande do Senac Criciúma na feira, o visitante já pode conferir o talento dos alunos da primeira fase do curso técnico de Design de Interiores. Mesmo que ainda esteja no início do aprendizado, a turma demonstra que em breve será reconhecida por seu trabalho no mercado.

Desafio lançado

“Nós lançamos um desafio para os alunos, pedimos que eles fizessem um ambiente para um escritório com conceito industrial e biofílico, com a presença do verde. Eles fizeram pesquisas, desenvolveram croquis, trabalharam de forma interdisciplinar, pesquisaram fornecedores e materiais”, conta a professora do curso, Paola de Oliveira Rocha.

“E se trata de um projeto sustentável, eles produziram as peças com materiais de reaproveitamento. Uma escada de metal que estava no lixo virou uma floreira, uma porta antiga se transformou em uma mesa, os vasos de flores foram feitos de latas de refrigerante. Tudo pensado e realizado por eles”, completa a professora.

Segundo o coordenador educacional do Senac, André Valente, a feira é também uma oportunidade para apresentar outros produtos da instituição. “É interessante para divulgar a marca e também falar sobre o nosso vestibular que está com as inscrições abertas”, afirma Valente.

Credibilidade para atrair clientes

O que também não falta na maior feira da construção, mobiliário e decoração de Santa Catarina é – como o próprio nome indica – a oferta de casas prontas. Esse é um dos atrativos da RTC Construções. 

A empresa com sede em Balneário Rincão e filial em Criciúma participa do evento há quatro anos e tem como maior trunfo a credibilidade de seus serviços. “Nosso maior marketing é o boca a boca dos nossos clientes. Claro que nós investimos em marketing, mas não adianta fazer o melhor material publicitário e não entregar uma obra bem feita”, pontua o proprietário da empresa, Reinaldo da Rosa.

A RTC tem hoje dez anos de estrada, mas a história começou há 30 anos, quando os pais de Reinaldo eram donos de uma loja de materiais de construção. “Então, a construção está no nosso sangue, meu e do meu irmão, que é meu sócio”, comenta.

“Quando um cliente chega na empresa eu falo para ele procurar a raiz do trabalho, buscar o CNPJ, ver a credibilidade, conversar com nossos outros clientes. Toda essa base faz muita diferença”, relata Rosa. 

Confira mais sobre a CasaPronta no Jornal A Tribuna deste final de semana.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito