Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Visitas presenciais nos presídios serão retomadas em outubro

Juíza de Criciúma diz que situação precisar ser bem estudada
Vítor Filomeno
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 15/09/2021 - 11:51Atualizado em 15/09/2021 - 12:11
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) confirmou que a partir do próximo dia 4 de outubro, começará o processo de retomada gradual das rotinas nas unidades prisionais catarinenses.

Conforme a nota divulgada, a princípio, serão retomadas as visitas presenciais, aulas presenciais, atividades laborais externas e entrada de religiosos, sempre de forma gradual e controlada, obedecendo a todos os protocolos sanitários. Trabalho interno, visitas virtuais e atividade educacional remota também serão mantidos. "O avanço está sendo possível devido à vacinação dos internos, servidores e população em geral, que reduziu a circulação do vírus e provocou queda no número de casos. Até o final de setembro deverá ser finalizada a imunização de todos internos e operadores dos sistemas. Porém, é fundamental que todos os cuidados ainda sejam mantidos a fim de evitar a ocorrência de casos da Covid-19, pois ainda estamos em pandemia", diz o texto.

Nos próximos dias uma nova Portaria será divulgada com os detalhes sobre a retomada das rotinas, visitas, aulas e trabalho externo. "Importante destacar que todo o cenário da pandemia continuará sendo avaliado e monitorado para garantir a proteção dos internos, servidores e familiares", conclui a nota da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa

juíza titular da Vara de Execuções Penais, Débora Zanini, comenta que a retomada tem que ser bem estudada. “Eles estão há um ano e meio sem visitas, então a gente vai ter que olhar muito bem isso e até porque todo mundo vai querer ao mesmo tempo, então a gente vai ter que organizar isso aí”, cita.