Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Visitas presenciais nos presídios serão retomadas em outubro

Juíza de Criciúma diz que situação precisar ser bem estudada
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 15/09/2021 - 11:51 Atualizado em 15/09/2021 - 12:11
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) confirmou que a partir do próximo dia 4 de outubro, começará o processo de retomada gradual das rotinas nas unidades prisionais catarinenses.

Conforme a nota divulgada, a princípio, serão retomadas as visitas presenciais, aulas presenciais, atividades laborais externas e entrada de religiosos, sempre de forma gradual e controlada, obedecendo a todos os protocolos sanitários. Trabalho interno, visitas virtuais e atividade educacional remota também serão mantidos. "O avanço está sendo possível devido à vacinação dos internos, servidores e população em geral, que reduziu a circulação do vírus e provocou queda no número de casos. Até o final de setembro deverá ser finalizada a imunização de todos internos e operadores dos sistemas. Porém, é fundamental que todos os cuidados ainda sejam mantidos a fim de evitar a ocorrência de casos da Covid-19, pois ainda estamos em pandemia", diz o texto.

Nos próximos dias uma nova Portaria será divulgada com os detalhes sobre a retomada das rotinas, visitas, aulas e trabalho externo. "Importante destacar que todo o cenário da pandemia continuará sendo avaliado e monitorado para garantir a proteção dos internos, servidores e familiares", conclui a nota da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa

juíza titular da Vara de Execuções Penais, Débora Zanini, comenta que a retomada tem que ser bem estudada. “Eles estão há um ano e meio sem visitas, então a gente vai ter que olhar muito bem isso e até porque todo mundo vai querer ao mesmo tempo, então a gente vai ter que organizar isso aí”, cita.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito