Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Via Gastronômica, crédito e Coopera na pauta do presidente da Alesc

Vereadores de Criciúma levaram os temas ao deputado Julio Garcia em reunião nesta sexta-feira, em Florianópolis
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 05/06/2020 - 16:36 Atualizado em 05/06/2020 - 16:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 

Os restaurantes de Criciúma e a situação do fornecimento de energia elétrica para clientes da Coopera na cidade formaram a pauta da conversa da manhã desta sexta-feira, 5, entre o presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), deputado Julio Garcia (PSD), e os vereadores Tita Belloli (PSDB) e Salésio Lima (PSD). 

"Levamos dois pedidos dos empresários da Via Gastronômica de Criciúma", contou Tita. "Um deles é sobre linhas de crédito, os empresários reclamam que vão no banco e, chegam lá, e não tem nada para eles. Precisamos ver o que está acontecendo. O deputado ficou de conseguir audiências com os superintendentes dos bancos que fornecem as linhas de crédito", destacou o presidente da Câmara.

Outro pedido dos empresários da Via Gastronômica diz respeito ao decreto do Governo do Estado sobre restaurantes. "O decreto diz que os restaurantes devem adotar o distanciamento de 1,5 metro entre os clientes. Pedimos mudança na redação disso, para que a distância seja entre as mesas, e não entre os clientes", resumiu. 

Mais uma pauta de Criciúma destacada pelos vereadores com o presidente da Alesc foi sobre a transferência de clientes da Coopera para a Celesc em Criciúma, envolvendo cerca de 2,5 mil unidades consumidoras. "Pedimos ao presidente para chamar os deputados do sul e levantar esse problema junto à Celesc, para tentar resolver. O governador Carlos Moisés nos disse essa semana que ia pedir para o presidente da Celesc para suspender essa mudança até o fim do ano, mas ano que vem o problema vai voltar, então resolvemos nos antecipar e atacar em todas as frentes", afirmou Tita. O vereador lembrou que, com a mudança, clientes poderão sofrer majoração das suas contas de energia entre 50% e 80%, em função dos preços mais baixos pagos atualmente à Coopera. A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Celesc agiu por recomendação do Ministério Público (MPSC) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito