O Criciúma confirmou nesta sexta-feira (26) seu primeiro reforço para a janela de transferências do meio da temporada. O meio-campista Ronald retorna ao Tigre por empréstimo junto ao Vitória e se apresentará na próxima semana no CT Antenor Angeloni para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube.
Jogador só poderá estrear a partir do dia 20 de julho, quando abre a janela de transferências.
Aos 29 anos, Ronald volta ao Criciúma após defender a equipe na temporada de 2024. Na ocasião, o volante disputou 32 partidas entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Natural de Belford Roxo (RJ), Ronald iniciou a carreira nas categorias de base do Flamengo e também passou pelo Nova Iguaçu antes de se profissionalizar. Ao longo da trajetória, vestiu as camisas de Ponte Preta, Juventus de Jaraguá, Fortaleza, Cuiabá e Mirassol.
Nas duas últimas temporadas, atuou pelo Vitória, onde disputou 60 partidas. Agora, retorna ao Heriberto Hülse com a missão de fortalecer o meio-campo carvoeiro na luta pelos objetivos do clube na Série B.
Com o anúncio de Ronald, o Criciúma dá início ao processo de reforços para a sequência da temporada e busca qualificar o elenco comandado por Eduardo Baptista para a reta decisiva da competição nacional.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!