Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores pedem por transparência da Afasc

Funcionária da entidade é acusadas de desviar carnes de creche
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 23/10/2019 - 13:45 Atualizado em 23/10/2019 - 14:05
Vereador Julio Kaminski / Divulgação
Vereador Julio Kaminski / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O desvio de carnes investigado pela Polícia Civil na Afasc (Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma) foi tema de muitas discussões nos últimos dias. Em sessão realizada nesta terça-feira, 22, na Câmara, os vereadores Ademir Honorato (MDB) e Julio Kaminski (PSDB) mostraram sua insatisfação em relação à entidade, exigindo maior transparência.

Confira também - Duas são presas por vender carnes de creches

“É inadmissível se falar em tonelados de desvio de carnes, algo que não deve ter acontecido em um curto espaço de tempo, sem que ninguém perceba. A polícia tem que exercer o seu papel e investigar, verificar se há a existência de mais pessoas envolvidas no caso”, comenta Kaminski.

Segundo Kaminski, o "escândalo do desvio de carnes" serviu para que uma “luz vermelha” fosse acionada em relação à Afasc, que recebe cerca de R$ 40 milhões ao ano do município. O vereador comenta que a associação precisa exercer a transparência de todas as ações que são feitas com esse dinheiro público, além de criar rotinas que aumentem a fiscalização dos materiais.

“Nós, vereadores, precisamos tomar essas atitudes, manifestando nossa posição. Já a Afasc precisa criar rotinas de acompanhamento, um controle interno e externo por pessoas que possam também fiscalizar esses materiais. O que importa neste momento é que nós precisamos intensificar essa ação. Não é o trabalho de três vereadores, é o trabalho de todos os 17”, afirma Kaminski.

Confira também - "A Renata não fez desvio de um quilo de carne"

Para Ademir, este caso serve de alerta para que uma investigação mais intensa seja realizada em relação a Afasc. “Temos que investigar mais coisas para além disso. Para e pensa, se eu te mandar R$ 40 milhões ao ano, com dinheiro público, eu preciso da transparência para saber o destino desse dinheiro, por mais que você diga que está fazendo uma boa ação com ele”, diz Ademir.

O vereador do MDB ressalta a importância de que órgãos como a Afasc, que dependem de dinheiro público, tenham suas portas abertas para a transparência. “Esse dinheiro é 100% do município e eles não apoiam a transparência. Nós temos o portal da transparência “mais lindo de todos”, mas se você procurar o que quer acaba não achando. Eu desconfio sim desse caso e quero sim a investigação”, conclui Ademir.

Confira também - Vereadores debatem o caso das carnes da Afasc
 

Tags: afasc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito