Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores, CDL e Acic pedem reabertura do comércio

Posição pauta documento que lideranças de Criciúma enviarão hoje ao governador Carlos Moisés
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 02/04/2020 - 10:55 Atualizado em 02/04/2020 - 10:59
Presidente da CDL de Criciúma em reunião virtual com vereadores nesta quarta / Fotos: Divulgação
Presidente da CDL de Criciúma em reunião virtual com vereadores nesta quarta / Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em uma reunião virtual na noite desta quarta-feira, 1, vereadores de Criciúma receberam de lideranças dos segmentos comercial e industrial um apelo. "A CDL defende a reabertura do comércio, vem aí a Páscoa, a situação dos comerciantes está muito complicada com esse bloqueio de atividades", explica o vereador Salésio Lima (PSD), presidente da Comissão de Obras do Legislativo que provocou a discussão online que envolveu outros parlamentares e os presidentes da Acic, Moacir Dagostin, e da CDL, Andrea Salvalaggio.

"Tiramos duas posições da reunião, vamos pedir ao governador que considere a abertura do comércio, sob regras claras, e também pedir um encontro com deputados da região para solicitar apoio", informou Salésio. Um documento com essas posições está sendo redigido ainda na manhã desta quinta-feira, 2, para encaminhamento ao governador Carlos Moisés.

Presidente da Acic, Moacir Dagostin

"A própria CDL entende que é possível uma reabertura considerando o isolamento vertical, ou seja, retirando das atividades e do acesso aqueles que são dos grupos de risco para coronavírus", apontou o vereador. "A presidente da CDL nos explicou as necessidades que os comerciantes vem enfrentando. Eles precisam arcar com os custos mínimos dos seus negócios para que não quebrem. Vamos ponderar isso no apelo ao governador e aos deputados", reforçou Salésio. "As lojas se comprometem a adotar todos os cuidados em relação à higiene e as regras de distância mínima para preservar seus funcionários e clientes", sublinhou. "Foi uma conversa bastante positiva, esperamos que surta efeito", arrematou.

Presidente da Câmara, vereador Tita Beloli

Entraram em vigor nesta quinta-feira, em todo o estado, as regras para reabertura de estabelecimentos comerciais na área da construção civil bem como a retomada de obras pelo estado. Santa Catarina está, conforme o último dado da Secretaria de Estado da Saúde, com 247 casos de coronavírus. Há três óbitos, um em São José, um em Joinville e o mais recente do empresário Evaldo Stopassoli, de Criciúma, atestado como vítima da Covid-19 conforme o novo resultado de exame.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito