Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores aprovam repúdio ao deputado Jessé

"Deplorável publicação feita pelo deputado no Twitter", citou o vereador Paiol
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 03/06/2020 - 08:26 Atualizado em 03/06/2020 - 08:29
Vereador Edson Paiol / Divulgação
Vereador Edson Paiol / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os dois são filiados ao PSL, mas em circunstâncias bastante distintas. Enquanto Jessé Lopes é deputado estadual, elegeu-se pelo partido e está de saída, Edson Paiol do Nascimento era suplente de vereador pelo PP, foi guindado à titularidade com a saída do eleito Daniel Freitas - hoje deputado federal - e a perda de mandato da suplente Angela Melo (hoje no MDB). Paiol filiou-se recentemente ao PSL, e partiu dele um pedido de Moção de Repúdio da Câmara de Criciúma ao deputado.

“A deplorável publicação feita pelo Deputado Jessé Lopes no Twitter, atingiu a honra dos acusados e nada contribui para um debate político produtivo, que pode ajudar Santa Catarina a se recuperar. Muito ao contrário, tais notas repercutiram muito mal pelo Brasil todo, sujando a imagem do estado e dos homens públicos de Santa Catarina”, afirmou Paiol, ao defender o pedido. A Moção de Repúdio foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão desta terça-feira, 2, no Legislativo criciumense.

Jessé Lopes fez recente postagem no Twitter narrando uma história que envolveria o governador Carlos Moisés e o ex-secretário Douglas Borba no caso de uma gravidez de uma funcionária da Secretaria da Casa Civil. Depois, ele apagou a postagem. O episódio ganhou grande repercussão e gerou denúncias contra Jessé no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa (Alesc), até com risco de cassação do mandato.

Confira também:

Para Jessé Lopes, a culpa é da imprensa

Grupo se mobiliza pela cassação do mandato de Jessé

"Não estava preparado para ser deputado", diz vereador

Jessé explica postagem sobre governador e gravidez

Jessé, Douglas, a gravidez e a nova polêmica com o governador

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito