Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para Jessé Lopes, a culpa é da imprensa (VÍDEO)

Deputado divulgou vídeo sobre a repercussão da postagem que referia o governador e a gravidez de uma funcionária da Casa Civil
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 27/05/2020 - 17:28 Atualizado em 27/05/2020 - 17:30
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em vídeo divulgado na tarde desta quarta-feira, 27, o deputado estadual Jessé Lopes (PSL), comenta a polêmica gerada por sua postagem envolvendo o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), e critica a imprensa pela repercussão.

“Como de costume as pautas conservadoras não são muito atrativas no mundo jornalístico. E o meu jeito duro, ríspido e intransigente de lutar por aquilo que eu acredito não agrada muita gente. Nem a forma, nem o conteúdo. Como sou um cara que gosta de se posicionar, e isso me faz virar alvo de críticas daqueles que gostam de ficar só a espreita esperando uma oportunidade de vomitar tudo o que pensam de mim”, falou.

Em outro trecho, o parlamentar disse que não entraria no mérito da postagem com a analogia envolvendo Carlos Moisés. “Por conta dessa brecha, um dos clichês que mais ouvi é que não faço nada na Alesc. O jornalismo, geralmente, não gosta de boas notícias. Gosta de sangue. Pois é isso que vende. Isso que dá dinheiro. Quando reportam algo ao meu respeito é somente quando gera polêmica. Agenda, projetos, meus votos, posicionamento e fiscalização, muito pouco é lembrado”, enfatizou Lopes.

Ele lembrou que cumpriu agenda em Brasília nos últimos dias. “Cheguei hoje de uma agenda de quatro dias em Brasília, onde conversamos com o ministro da Educação e pessoalmente com o presidente Bolsonaro e ninguém da mídia se interessou em saber o que conversamos e o que fizemos lá. Tampouco chamou intenção da imprensa o fato de eu e mais dois assessores estarmos lá sem usar um real em passagens e diárias que a Alesc disponibiliza. Algo que fizemos para mostrar que dá para fazer diferente. Mas não. Faz dois dias que não se tem mais pandemia e nem corrupção em Santa Catarina. A onda agora é dizer que ataquei a honra do canonizado governador Moisés por eu fazer um simples ‘tweet’ de um boato que já estava circulando nas redes sociais que ainda assim, que assim que identifiquei que se tratava de um boato tirei do ar e me retratei espontaneamente, mas ninguém considerou isso, e continuaram os ataques, como se eu fosse um cara que desrespeitasse todo mundo. Como se isso acontecesse com frequência. Quero que vão na Alesc e perguntem se um único dia eu desrespeitei o regimento, os deputados ou algum funcionário da Casa”, enfatizou.

Ele falou na Som Maior

Porém, o deputado falou à Rádio Som Maior no programa Ponto Final da última segunda-feira, 25, dia em que a polêmica da postagem veio à tona. Ele lembrou que havia um boato, com fotos da envolvida, sobre a suposta gravidez. "Daí vi uma semelhança com o caso dos respiradores", justificou Jessé, na ocasião. "Fiz uma postagem nessa linha, como era Twitter, ficou muito ambíguo, deu a repercussão que deu. Antes mesmo de qualquer nota do governo eu já tinha feito uma retratação", comentou. Na mesma entrevista, o parlamentar afirmou que pretendia falar dos respiradores e que logo apagou a postagem. "Como estavam rolando os boatos e eu falei em cima disso, as pessoas se aproveitaram do boato para dar essa notícia como verdade", disse.

Na mesma fala, Jessé informou que estava em Brasília cumprindo agenda. Relembre a entrevista com as justificativas do deputado no podcast abaixo:

Lopes afirma que postagem não caracteriza quebra de decoro

Além do vídeo da tarde desta quarta-feira, o deputado revelou que irá divulgar mais dois. “Além desse, vou fazer mais um vídeo detalhando o trabalho parlamentar para mostrar que eu trabalho, sim e um terceiro vídeo mostrando que um simples comentário de ‘tweet, por mais desnecessário que tenha sido, não se enquadra em quebra de decoro parlamentar na Alesc. Como tem muitos jornalistas insistindo como em outros assuntos que neles ainda não cicatrizaram”, finalizou.

Confira também:

Grupo se mobiliza pela cassação do mandato de Jessé

"Não estava preparado para ser deputado", diz vereador sobre Jessé

Moisés afirma que levará postagem de Jessé à Justiça

Jessé explica postagem sobre governador e gravidez

Jessé, Douglas, a gravidez e nova polêmica com o governador

Abaixo, você confere o vídeo divulgado por Jessé Lopes:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito