Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vem aí o III Festival Nacional de Teatro Revirado

Apresentações em Içara começam no dia 16 de setembro
Por Heitor Araujo Içara - SC, 10/09/2019 - 13:59
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma iniciativa que começou em comemoração ao aniversário de um grupo de teatro, se transformou em atração municipal em Içara e traz artistas do país inteiro. Essa é a cara do III Festival de Teatro, que começa em Içara no dia 16 de setembro e vai até o dia 21. Neste ano, o festival encontra uma motivação especial: refletir sobre o lugar da arte na socidade, remando contra a maré de redução das atividades culturais e do ataque às diversidades artísticas e dos artistas.

Reveraldo Joaquim, organizador do evento, esteve no programa Ponto a Ponto, da Rádio Som Maior. O artista falou sobre a organização da terceira edição do festival e a importância da arte para a sociedade. "Essa velocidade que a vida nos impõe, também ela nos tira, porque o tempo vai e a gente não percebe. A arte vem para a gente parar e sentir que alguma coisa diferente está acontecendo, vamos sair da nossa rotina. Nada melhor do que um festival de teatro para nos levar para esse mundo do faz de conta real”.

Nesta edição, serão 30 atrações em Içara, divididas entre a manhã e a tarde em dez bairros do município, além das apresentações diárias na Igreja Matriz São Donato, às 20h. O festival também terá espetáculos em outras cidades da região, em Morro da Fumaça, Maracá, Siderópolis e Nova Veneza.

“Nós estamos preparando um lugar bem legal, não só com atração teatral, mas tornando um espaço de feira, artesanatos, que seja um espaço onde as pessoas possam se divertir a noite inteira”, falou Reveraldo sobre o espaço ocupado na igreja São Donato.

Em três anos de festival, foram mais de 100 espetáculos. “Torna Içara uma referência no fazer teatral, aumenta o prestígio”, aponta Reveraldo. 

O festival é organizado pelo grupo de teatro Cirquinho do Revirado, em parceria com a prefeitura de Içara. A programação pode ser conferida no site da prefeitura

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito