Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Veja o que diz Salvaro sobre ser candidato ao governo estadual em 2022 (VÍDEO)

Prefeito de Criciúma publicou um vídeo nas redes sociais, tratando do assunto
Gregório Silveira
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 23/07/2021 - 14:20Atualizado em 23/07/2021 - 14:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Através de um vídeo postado nas redes sociais nessa sexta-feira, 23, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, reafirmou que não pretende deixar a prefeitura para concorrer as eleições ao governo do estado em 2022.  

Ele veio a público para responder as especulações de que será candidato ao governo do estado. "A pauta é Criciúma. Tem muitas pessoas que tem me perguntado se vou ser candidato a governador. A pauta não é a política, não é campanha eleitoral, é essa cidade. Nós temos uma pauta muito importante. Além de outros problemas que temos, nós temos a saúde das pessoas, a Covid, e não há tempo para falar em política"

Salvaro também voltou a reafirmar o apoio a Gelson Merisio. “Enquanto isso quem está trabalhando, percorrendo o estado é o nosso pré-candidato, Gelson Merisio. Ele tem todo o meu apoio para disputar a eleição para o governo do estado”, afirmou Salvaro.  

E o prefeito de Criciúma encerrou o vídeo com a seguinte frase: “Vamos continuar como prefeito defendendo os interesses da nossa cidade.”  


Legislação eleitoral
Aplica-se a regra de desincompatibilização referente aos chefes do Poder Executivo, prevista no art. 14, § 6º, da Constituição de 1988, que exige que eles se afastem definitivamente do cargo até seis meses antes do pleito para concorrer a cargos diferentes daquele que ocupam. Por isso, se o parlamentar ocupou a chefia do Poder Executivo nos seis meses anteriores à eleição, fica impedido de concorrer.

Assista o vídeo na íntegra: