Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Usuários da Claro NET ficam sem internet durante a tarde

Servidores não teriam suportado a alta demanda. Cerca de 20 mil clientes foram afetados em Criciúma
Por Guilherme Nuernberg Criciúma, SC, 25/03/2020 - 15:46Atualizado em 25/03/2020 - 15:47
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

40 minutos que pareciam uma eternidade durante esse período de quarentena, em que o home office está na ordem do dia e, por isso, uma boa conexão com a internet é mais que fundamental. O provedor de internet da Claro teve problemas em nível nacional, prejudicanto o acesso à web para todos os clientes no país. Em Criciúma, a empresa ,que teve a incorporação da NET recentemente, abrange aproximadamente 20 mil clientes. 

Mapa de instabilidade da Claro durante a tarde desta quarta-feira

De acordo com Edemir Fagundes, gerente da Claro na região centro-sul do estado, o sinal teve instabilidade praticamente em todo o país, e não só na operadora local. "O motivo muito provavelmente foi uma sobrecarga no sistema", explicou. Segundo Fagundes, o serviços já estão normalizados. As cidades com mais registros de queda na rede foram São Paulo, Salvador, Campinas, Curitiba e Brasília.

Provedora teve pico de reclamações logo após o meio-dia

A Vivo também registrou, com menos intensidade, uma anormalidade no funcionamento da rede durante a tarde desta quarta-feira, 25. As cidades com mais reclamações foram São Paulo, Salvador, Joinville, Curitiba e Florianópolis.
 

Mapa de reclamações da Vivo no Brasil