Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Universidade Gratuita: seleção dos beneficiados deve ocorrer em setembro (ÁUDIO)

Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, falou sobre a implantação do programa; ouça aqui
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 01/08/2023 - 09:33 Atualizado em 01/08/2023 - 11:00
Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL
Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Jorginho Mello sanciona o Programa Universidade Gratuita na tarde desta terça-feira (1º). Após essa etapa, a expectativa é que ocorra, ainda nesta semana, a assinatura dos decretos que regulamentam os procedimentos para a implantação do projeto. O secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, falou sobre os próximos passos no Plenário.

Ouça a entrevista:

Conforme o secretário, será lançado o edital para que as instituições de ensino sejam credenciadas durante agosto. "E no mês de setembro, nós estaremos lançando o edital para a escolha e seleção dos estudantes participantes dos dois programas. Temos a intenção de, em outubro, fazer os pagamentos, retroativos inclusive, a todos que participam do Universidade Gratuita e bolsas do Fumdes", esclareceu Cimadon. 

LEIA MAIS:

Poderão concorrer às bolsas do Universidade Gratuita pessoas naturais de Santa Catarina ou que residem no estado há pelo menos cinco anos, cuja renda familiar per capita seja inferior a oito salários mínimos para medicina e quatro salários mínimos para outros cursos. Além disso, é necessário já estar matriculado em uma instituição de ensino superior que participa do programa e deverá ser a primeira graduação a ser cursada com recursos públicos estaduais.

"Só agora, neste primeiro semestre, deve ampliar só para a Unesc, o dobro do número de alunos que nós temos atualmente atendidos pelo Uniedu e serão contemplados pelo Programa Universidade Gratuita. Importante salientar que o acesso ao programa depende dos critérios", ressaltou a reitora da universidade e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Ceretta

Confira o Plenário na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito