Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Unesc recebe reuniões do Conselho Regional de Educação Física

Direção do Cref cumpre agenda de compromissos em Criciúma e região
Por Redação Criciúma, SC, 18/10/2019 - 18:25
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc está sediando nesta sexta-feira, 18, e sábado, 19, um encontro do Cref 3/SC (Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina), com a presença de profissionais de diversos municípios catarinenses. A Universidade também está recebendo uma ação inédita do conselho: o primeiro julgamento da Comissão de Ética Profissional fora da sede do Cref, que fica em Florianópolis.

O presidente do Conselho Regional, Irineu Wolney Furtado, conta que a realização de reuniões da diretoria com a participação de associados em diferentes regiões do Estado tem sido uma prática adotada pelo Cref para aproximar a entidade dos profissionais e conhecer melhor as demandas em diferentes municípios. “Durante o ano sempre procuramos levar esses eventos itinerantes para fora da sede. É uma maneira do Conselho estar mais próximo dos profissionais e também das instituições de ensino que possuem o curso de Educação Física e como consequência, dos estudantes da área”, afirma. Segundo Furtado, os encontros são sempre em instituições que oferecem o curso de graduação.

Confira também - Cref itinerante chega a Criciúma

Nesta sexta-feira, 18, a Unesc recebeu reuniões das comissões de Orientação e Fiscalização e de Ética Profissional e da diretoria do Conselho Regional. Neste sábado (19/10), a partir das 9 horas, na sala 10 do Bloco T, haverá uma plenária do Cref, com conselheiros e profissionais das diferentes regiões catarinenses.

Presidente do Conselho Regional de Educação Física é recepcionado pela Reitoria

Durante a tarde desta sexta-feira, Furtado foi recebido pelo vice-reitor da Unesc, Daniel Preve, em um encontro com a participação do coordenador do curso de Educação Física da Universidade, Joel Casagrande.

Durante o encontro, Furtado salientou a importância da Universidade para a formação de profissionais da área e que o Conselho é parceiro da Instituição nas mais diversas ações. “Criciúma e região possui 5 mil profissionais com registro no Cref e a maior parte foi formada pela Unesc”, afirma.

O vice-reitor reafirmou o compromisso da Universidade em formar profissionais de Educação Física diferenciados e com uma visão do seu papel na sociedade, ao oportunizar o contato com a pesquisa e a extensão para ampliar o conhecimento adquirido em sala de aula.

O presidente do Cref presenteou a Universidade com um livro “Boas Práticas na Educação Física”, publicado pelo Conselho e que traz artigos de profissionais, estudantes e professores da área e uma medalha do Cref. Preve retribuiu a gentileza e presenteou Furtado com materiais institucionais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito