Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc recebe reuniões do Conselho Regional de Educação Física

Direção do Cref cumpre agenda de compromissos em Criciúma e região
Por Redação Criciúma, SC, 18/10/2019 - 18:25
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc está sediando nesta sexta-feira, 18, e sábado, 19, um encontro do Cref 3/SC (Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina), com a presença de profissionais de diversos municípios catarinenses. A Universidade também está recebendo uma ação inédita do conselho: o primeiro julgamento da Comissão de Ética Profissional fora da sede do Cref, que fica em Florianópolis.

O presidente do Conselho Regional, Irineu Wolney Furtado, conta que a realização de reuniões da diretoria com a participação de associados em diferentes regiões do Estado tem sido uma prática adotada pelo Cref para aproximar a entidade dos profissionais e conhecer melhor as demandas em diferentes municípios. “Durante o ano sempre procuramos levar esses eventos itinerantes para fora da sede. É uma maneira do Conselho estar mais próximo dos profissionais e também das instituições de ensino que possuem o curso de Educação Física e como consequência, dos estudantes da área”, afirma. Segundo Furtado, os encontros são sempre em instituições que oferecem o curso de graduação.

Confira também - Cref itinerante chega a Criciúma

Nesta sexta-feira, 18, a Unesc recebeu reuniões das comissões de Orientação e Fiscalização e de Ética Profissional e da diretoria do Conselho Regional. Neste sábado (19/10), a partir das 9 horas, na sala 10 do Bloco T, haverá uma plenária do Cref, com conselheiros e profissionais das diferentes regiões catarinenses.

Presidente do Conselho Regional de Educação Física é recepcionado pela Reitoria

Durante a tarde desta sexta-feira, Furtado foi recebido pelo vice-reitor da Unesc, Daniel Preve, em um encontro com a participação do coordenador do curso de Educação Física da Universidade, Joel Casagrande.

Durante o encontro, Furtado salientou a importância da Universidade para a formação de profissionais da área e que o Conselho é parceiro da Instituição nas mais diversas ações. “Criciúma e região possui 5 mil profissionais com registro no Cref e a maior parte foi formada pela Unesc”, afirma.

O vice-reitor reafirmou o compromisso da Universidade em formar profissionais de Educação Física diferenciados e com uma visão do seu papel na sociedade, ao oportunizar o contato com a pesquisa e a extensão para ampliar o conhecimento adquirido em sala de aula.

O presidente do Cref presenteou a Universidade com um livro “Boas Práticas na Educação Física”, publicado pelo Conselho e que traz artigos de profissionais, estudantes e professores da área e uma medalha do Cref. Preve retribuiu a gentileza e presenteou Furtado com materiais institucionais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito