Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc lança 21 cursos técnicos no formato semi-presencial

40% das aulas serão realizadas online; a parte presencial pode ser realizada em Criciúma ou Araranguá
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 01/06/2020 - 12:21 Atualizado em 01/06/2020 - 12:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em cerimônia na manhã desta segunda-feira, 1, a Unesc realizou o lançamento da Unesc Tec. Uma nova modalidade da universidade que irá oferecer cursos técnicos, com duração menor que de uma graduação, nos campus de Criciúma e Araranguá. 

Na unidade de Criciúma serão 21 modalidades oferecidas e 11 em Araranguá. As matrículas, que podem ser feitas através do site, estão abertas a partide desta segunda-feira e a previsão de início das aulas está prevista para 3 de agosto. "A tendência é pela formação mais rápida. Antes os cursos tinham duração de dois anos, até dois anos e meio. Agora, é um ano e meio no máximo. O mercado precisa dessas pessoas para fazer a diferença", comentou o coordenador do Unesc Tec, Haron Cardoso Fabre. 

Os cursos oferecidos no campus de Criciúma são: Administração, análises clínicas, automação industrial, cuidados de idosos, edificações, equipamentos biomédicos, gestão de qualidade e processos 4.0, guia de turismo, informática para internet, massoterapia, metrologia, necropsia, planejamento, produção e projeções de demanda 4.0, podologia, portos, produção de áudio e vídeo, reabilitação de dependentes químicos, saúde bucal, secretariado e segurança do trabalho.

Em Araranguá estão disponíveis os seguintes: Administração, reabilitação de dependentes químicos, gestão de qualidade e processos 4.0, guia de turismo, cuidados de idosos, informática para internet, massoterapia, podologia, secretariado, segurança do trabalho e planejamento, produção e projeções de demanda 4.0.

Lançamento foi realizado através de live no Youtube da universidade

Todas as grades de ensino são híbridas, no formato semi-presencial. Com 60% do ensino realizado de forma presencial e 40% no formato a distância. "Os cursos irão utilizar os mesmos laboratórios que são desenvolvidos para graduação e pós-graduação. Isso agrega muito valor", apontou o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, ressaltou as vantagens da mais nova modalidade de ensino da universidade. "Nosso país precisa urgentemente de profissionais qualificados para retomada da vida social e consequentemente da vida econômica. É assim também com nosso estado e nossa região. Se preparar para novas oportunidades é fundamental. Os cursos estão muito bem construídos, associando teoria e pratica num formato acessível", salientou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito