Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc inaugura hoje o campus em Araranguá

Ambiente foi planejado para receber os cursos da Universidade, adaptados para a Amesc
Por Erik Behenck Araranguá - SC, 24/09/2019 - 09:50
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Será inaugurado hoje o campus da Unesc em Araranguá. A ação é uma parceria com a Weber Empreendimentos, que resultará na Cidade Universitária. A expectativa é de que a obra seja concluída na metade de 2020, quando a Universidade irá apara a sede fixa. A reitora Luciane Ceretta está empolgada com a novidade.

“É um dia importante para a Unesc e para todo o Sul Catarinense. Estamos ampliando as nossas atividades, agora com uma sede própria. Vamos estar com presencialidade, com cursos presenciais a partir de março de 2020”, afirmou Luciane. Hoje será feita a apresentação do espaço e dos cursos para as lideranças da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).

E a ideia de levar a Unesc até o Vale do Araranguá surgiu durante o Fórum Amesc do Amanhã, realizado em junho, em parceria com a Rádio Som maior. A Cidade Universitária vai possibilitar um ambiente complexo, para o desenvolvimento de tecnologia e de inovações.

“É uma unidade com o nosso modelo de ideologia. São mais de 20 cursos de graduação e pós-graduação. Estaremos com a nossa escola de idiomas. O portfólio de cursos que estamos oferecendo passa por toda uma reformulação, estamos chegando em Araranguá de uma forma diferenciada, focado no que faz a sociedade”, concluiu.

Parceira com a Weber Empreendimentos 

O espaço será desenvolvido pela Weber Empreendimentos, empresa especialista em ambientes colaborativos. “Temos uma universidade como a Unesc respaldando o nosso conceito. Não temos dúvida nenhuma que é um divisor de águas para Araranguá. Esse é o 10º ambiente de universidades que a Weber desenvolve”, disso o empresário Fernando Weber.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito