Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um legado de conquistas e bons exemplos

Ex-governador Eduardo Moreira participou das despedidas a Walmor de Luca em Içara
Por Denis Luciano Içara, SC, 10/09/2019 - 18:38 Atualizado em 10/09/2019 - 18:41
Foto: Heitor Araújo / 4oito
Foto: Heitor Araújo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cerimônia no fim da tarde desta terça-feira, 10, no Salão de Atos do Crematório Millenium, em Içara, encerrou as despedidas ao ex-deputado federal Walmor de Luca, falecido em Florianópolis aos 81 anos. "Ele deixa um legado de conquistas e bons exemplos", definiu o ex-governador Eduardo Moreira, que acompanhou o ato. Antes, ele havia passado pela Câmara de Vereadores de Içara onde ocorreu o velório ao longo do dia.

"Eu iniciei a minha vida pública respeitando o político Walmor de Luca mas disputando o mesmo espaço. Fomos candidatos a deputado federal, tivemos um momento de tensão interna mas se estabeleceu um respeito ao longo dos anos", lembrou Moreira. "Sempre em favor dos mais fracos. Ele tem esse mérito. A experiência ao longo de tantos anos de mandato permite que ele sirva de exemplo para as novas gerações de políticos", completou. "Fica o legado de realizações e bons exemplos", realçou.

Confira também - A emoção de Ada de Luca sem Walmor

Moreira lembrou que Walmor vinha escrevendo um livro para contar a sua trajetória. "Ele estava escrevendo as suas memórias, que devem estar guardadas em algum lugar. Esperamos que seja lançado para Santa Catarina conhecer mais dessa história", comentou. 

O ex-governador lembrou que, no decorrer do seu mandato no ano passado, muito se aconselhou com Walmor de Luca. "Eu era governador ano passado e todas as ações para a região sempre tinham a participação do Walmor. Ele era conhecedor dos problemas. Quem conhece os problemas, apresenta boas soluções. Era o que ele fazia", finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito