Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um ex-número um do mundo no Mampituba

Juan Carlos Ferrero é um dos treinadores que estão acompanhando seus atletas no Banana Bowl
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 12/02/2019 - 09:19
Fotos:Daniel Búrigo/A Tribuna
Fotos:Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem deseja praticar um outro idioma, até o próximo sábado, o lugar correto para isso é visitar as instalações da Sociedade Recreativa Mampituba, de Criciúma, onde está ocorrendo a 49ª edição do Banana Bowl. O evento reúne 250 atletas de diferentes países, como Argentina, Espanha, Estados Unidos, Japão, Canadá, Sérvia, Colômbia, França, Romênia, Israel e é claro o Brasil. São tenistas que buscam no esporte o sonho de jogar em alto nível.

Em meio a tanta juventude, já que a competição é destinada para jogadores de até 18 anos, um nome tem chamado a atenção e não trata-se de um competidor. Costumeiramente usando óculos e boné por conta do forte calor que segue em Criciúma, os mais leigos podem até não perceber, mas os amantes do tênis sabem que, nos últimos dias um ex-tenista profissional e ex-número um do mundo tem circulado pelo Mampituba.

O espanhol Juan Carlos Ferrero, hoje é treinador do conterrâneo Carlos Alcaraz Garfia, número 60 do ranking júnior de seu país, e, portanto, acompanhará a competição ao longo da semana. “Ele ainda é um jovem de apenas 15 anos. Tem muito potencial, mas tem que crescer um pouquinho ainda. Está começando a ter bons resultados e este torneio é importante para ele”, destacou Ferrero.

Ferrero, de boné, acompanhando partida de seu atleta, Carlos Alcaraz Garfia

Na próxima semana os dois irão para o Rio Grande do Sul, onde participarão do Brasil Junior Cup. “São dois torneios importantes para chegar no juvenil em Roland Garros. O Carlos necessita pontos para poder entrar direto no campeonato e estamos aqui com a intenção de fazer bons resultados”, acrescentou.

Na primeira fase da competição Carlos Alcaraz Garfia venceu Sebastian Gima, da Romênia, por dois sets a zero, com parciais 6/1 e 6/2. Na segunda fase enfrentará o Japonês Keisuke Satoh, número 26 do ranking mundial da categoria juvenil.

Desperta a atenção

Com a quantidade de tenistas ainda buscando alavancar na carreira, era esperado que Ferrero fosse constantemente assediado até mesmo para pedir dicas, mas não é o que vem acontecendo. “Eles me pedem apenas para tirar uma foto”, sorriu.

Pela primeira vez participando do Banana Bolw, o ex-tenista número um do mundo elogiou o campeonato. “Nunca joguei aqui não. Mas estou há poucos dias aqui e as instalações estão muito boas. É um torneio que bastante bonito para os jogadores, já que é nivelado por idade. Um país como Brasil tem que ter torneios importantes para jogadores jovens, tem que apostar na juventude”, frisou.

Ontem, Carlos Alcaraz Garfia venceu o romeno Sebastian Gima com parciais 6/1 e 6/2

Foi assim, que ele também iniciou sua carreira, participando de disputas no júnior até chegar ao topo do esporte, onde todos querem estar. “Passar pela época do júnior é sempre importante. Quando se vai bem aqui nos torneios júniors, o jogador vai estar melhor preparado para a hora que passar para os ATPs.  Terá primeiro que passar por esse tipo de torneio que quando sobem para o profissional vão ajudar bastante”, comentou Ferrero.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito