Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um dia para os presidentes de bairros

Proposta foi discutida em audiência pública na sexta-feira e agora vai tramitar na Câmara
Por Redação Criciúma, SC, 17/06/2019 - 16:04
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os presidentes de bairros são pessoas que se dedicam à comunidade, exercem papel importante e lutam por melhorias, cobrando do poder público, a aplicação de recursos, e as benfeitorias em suas localidades. Muitas vezes, deixam de estar com a família em prol do coletivo. E foi pensando nisso, em homenageá-los, que o Legislativo de Criciúma, por proposição do vereador Edson Luiz do Nascimento (PP), realizou na última sexta-feira, 14, uma audiência pública. O encontro contou com a presença de pouco mais de 60 representantes de localidade e teve o objetivo de discutir a criação do Dia Municipal do Presidente de Bairro, que será comemorado em 27 de julho. A audiência foi realizada na sede da União das Associações de Bairros de Criciúma (UABC), e agora o próximo passo é a apresentação de projeto de lei para deliberação dos parlamentares.

O presidente do Legislativo, vereador Miri Dagostim (PP), foi quem abriu os trabalhos da noite e depois passou a condução ao proponente. Antes da deliberação do dia do presidente de bairro, muitas pessoas que estavam no local, fizeram o uso da palavra e salientaram a importância da data. Alguns emocionados, pois se sentiram prestigiados.

O vereador Edson Luiz do Nascimento enfatizou que não será feriado, mas uma data para marcar o dia deles e discutir ano a ano o que pode ser melhorado. “É um trabalho voluntário. Se hoje a comunidade está recebendo asfalto tem um pedido, uma contribuição do líder comunitário que conseguiu, com muitas dificuldades, participando de reuniões, buscando a melhoria. Estando ou não na UABC eu sempre defenderei vocês”, ressaltou o vereador.

Depoimentos sobre o serviço comunitário

José Predoso, primeiro presidente da UABC, mencionou que o trabalho de líder comunitário é de grande valor, e de muita responsabilidade. “Sou grato e me sinto feliz. Muito bom ver que aquele trabalho que começamos há anos, deu continuidade e hoje estamos aqui colhendo aquele fruto plantado lá atrás. Fico muito feliz com a lembrança”, disse.

Celita Manoel da Silva, do Rio Bonito, falou que se sentiu honrada e feliz. “Não estamos acostumados a receber elogios pelo nosso trabalho, pois quando aceitamos a ser líderes, sabemos que é voluntario, e muitas vezes tiramos dos nossos próprios recursos para pedir para todos. Nossa vontade de mudança e melhoria para um todo nos fortalece e nos faz ir em busca, incansavelmente”.

Mario Sergio Farias, do bairro Santa Augusta, lembrou que tem muitos projetos para o bairro, mas faltam incentivos. “Essa homenagem é muito justa”, agradeceu. “Quando tiverem oportunidade de falar, valorizem o presidente de bairro. A união faz a força e a comunidade tem que estar muito unida”, acrescentou Sandra Cardoso, representante do bairro Operária Nova.

“Presidente de bairro é um herói anônimo e sempre busca honrar as suas obrigações. Sua missão não passa pelo individualismo. Já conseguimos muitas melhorias em nosso bairro”, disse o presidente do bairro Santa Luzia, Amilton da Silva. "Nunca mais vou esquecer essa data porque alguém se lembrou da gente", contou o vice-presidente do bairro Imperatriz, Édio Célio, emocionado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito