Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Um balanço da agenda do presidente da Fiesc na região

Mario Cezar de Aguiar concluiu roteiro de visitas passando por Içara e Nova Veneza
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 13/11/2020 - 11:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Presidente da Fiesc concluiu nesta quinta-feira, dia 12, o roteiro pela região Sul do estado, onde visitou a unidade da Librelato em Içara, e esteve na Damyller, em Nova Veneza.

Na Librelato, Mario Cezar de Aguiar conheceu os produtos, produção e os projetos de expansão da empresa, que somente em 2020 está investindo R$ 50 milhões em tecnologias e ampliação dos parques fabris. A empresa emprega 1600 funcionários e produz 13 linhas de implementos rodoviários.

Após apresentação dos números da empresa, o presidente acompanhado do vice-presidente Regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal, da Gerente Executiva SESI/ SENAI/IEL, Graziela da Silva Branco, e do Diretor Regional do SENAI/SC e Diretor de Educação e Tecnologia da Fiesc Fabrízio Machado Pereira, visitaram a área de produção da empresa.

Confira também:

Demandas levantadas pela Fiesc serão levadas à governadora interina

Cumprindo a sua última agenda na região, o presidente da FIESC esteve na sede da Damyller, em Nova Veneza, onde foi recebida pelos sócios, Cide Damiani, Noiodá Damiani e Sidney Damiani. Na visita, o presidente fez uma entrega ao diretor da Damyller, Sidney Damiani, de um certificado da sua conclusão do curso de Modelagem Industrial de Calça Masculina do SENAI, em 1988. Hoje a empresa é uma das maiores fabricantes de jeans do Brasil, gera mais de 2 mil empregos diretos, em mais de 120 lojas próprias e parque fabril.

Ao final do roteiro, Mario Cezar de Aguiar avaliou como extremamente produtiva a agenda no Sul. “Gostamos muito de vir aqui para o Sul do estado, uma região muito rica, muito forte, com indústria muito diversificada, que é próprio de Santa Catarina”, destacou. Ainda nesta quinta-feira, o presidente da Fiesc terá agenda com o Secretário da Fazenda, Paulo Ely, onde a Federação vai reforçar a necessidade de manter a economia ativa.  “Vamos mostrar a pujança da nossa indústria e a necessidade de manter a atividade econômica ativa, com protocolos de segurança, para que haja continuidade deste crescimento que a economia de SC tem dado”, adiantou.

O vice-presidente Regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal, destacou a importância da visita, onde essa aproximação é muito importante. “O Sul ganhou com a presença do presidente neste momento. Tanto as agendas de ontem, quanto as visitas realizadas às empresas hoje, foi extremamente positivo e produtivo”, analisou.