Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Twitter deve sofrer colapso durante a Copa do Mundo, diz ex-funcionário

Ele estima que as chances de o site quebrar e ficar fora do ar durante a competição são de 50%
Época Negócios São Paulo, SP, 19/11/2022 - 20:01
Foto: Pixels
Foto: Pixels

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois dos cortes e pedidos de demissão motivados pela entrada de Elon Musk no comando do Twitter, a rede social não está equipada para lidar com os picos de tráfico que costumam acontecer durante a competição de futebol, diz um ex-funcionário acostumado a lidar com eventos de larga escala.

O ex-empregado diz conhecer o funcionamento do Comando Central do Twitter, a equipe responsável por resolver problemas e monitorar o site durante momentos de alto tráfico e de falta de energia. “Levando em conta a falta de pessoal especializado e a falta de preparação dos que ficaram, acredito que será uma Copa bem difícil para o Twitter”, disse.

Ele afirmou ainda que incidente menores, como lentidão ou erros no feed, são praticamente certos. “Os usuários vão enxergar os erros, posso dizer com 90% de certeza. E, caso o site venha a quebrar, dificilmente irá se recuperar sem problemas”, diz.

Cerca de 7.500 funcionários do Twitter foram demitidos na primeira semana da gestão de Musk. E, nesta semana, estima-se que pelo menos 1.000 tenham pedido demissão, depois que Musk fez um ultimato exigindo que que se comprometessem com a causa ou fossem embora. Boa parte dos que pediram demissão eram funcionários experientes, segundo diferentes fontes ligadas à empresa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito