Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

TRF confirma Bonat no comando da Lava Jato

Juiz, que atuou em Criciúma nos anos 2000, assumirá processos em Curitiba
Por Redação Criciúma, SC, 08/02/2019 - 21:21 Atualizado em 08/02/2019 - 21:27
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O juiz Luiz Antônio Bonat é o novo titular dos processos da Operação Lava Jato, em tramitação na 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba. A confirmação do nome veio nessa sexta-feira, em sessão do Tribunal Regional Federal em Porto Alegre.

Foi a confirmação de uma escolha já aguardada. Bonat, entre os 25 candidatos inscritos, era o mais antigo, critério determinante para a definição. O magistrado substitui Sérgio Moro, que renunciou o posto para assumir o Ministério da Justiça. A juíza Gabriela Hardt, que vinha cuidando dos processos, é substituta, não podendo exercer a titularidade.

Na pauta de Bonat estará o próximo processo envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba. A pauta, no aguardo de condenação ou não, refere-se a propriedades do Instituto Lula.

Bonat já trabalhou em Criciúma, entre 2001 e 2004. “O doutor Bonat é um homem simples. Na nossa época ele tinha o carro mais simples de todos, mais simples até que muitos funcionários e servidores da Justiça Federal na época”, lembra o administrador de empresas Alex Dagostim, que em 2003 atuou como estagiário do juiz na cidade.

Até o transporte coletivo local ele usava. “Não era raro ver ele pegando o amarelinho. Nós estagiários encontrávamos ele dentro do ônibus”, recorda. Bonat é citado como de trato tranquilo, paciente e atencioso com os jovens estudantes. Quando transferido de Criciúma, ele deixou uma portaria com elogios à equipe que ficou trabalhando.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito