Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Três dias sem água para 2,5 mil famílias de Cocal do Sul

Estiagem histórica atinge município que recorre a Casan; cinco bairros devem receber água nesta segunda
Por Guilherme Nuernberg Cocal do Sul - SC, 01/06/2020 - 08:40 Atualizado em 01/06/2020 - 08:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A estiagem que atinge a região sul de Santa Catarina vem obrigando os 6,5 mil consumidores de água de Cocal do Sul a realizarem o racionamento. O município é um dos mais atingidos com a crise hídrica na região. "Estamos numa situação que está entrando para a história de Cocal do Sul", apontou o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), Marcio Zanette.

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, Zanette afirmou que aproximadamente 2,5 mil famílias estão sem água há três dias. Anteriormente, passavam pelas Estações de Tratamento de Água do município 390 litros de água por segundo, na última grande crise gerada pela falta de chuva, o processamento caiu para 120 litros por segundo. Hoje, a capacidade esta limitada a 20 litros por segundo. 

Confira também:

Cocal do Sul amplia racionamento de água

"Precisamos entender que não é nossas barragens que estão secando, são as nascentes. Se nós tivessemos mais uma barragem, também estariamos nessa situação", alegou o presidente.

A alternativa para o município é buscar água da Casan, via Barragem do Rio São Bento. Cerca de 600 famílias já recebiam água oriunda da reserva de Siderópolis desde a última semana. A expectativa é que ainda nesta segunda-feira, 1º, mais cinco bairros de Cocal do Sul passem a receber água da Casan. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito