Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Todos têm o direito da preservação de sua vida”, diz Carlos Moisés

Coronavírus possui casos confirmados em 28 municípios catarinenses
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 25/03/2020 - 19:03 Atualizado em 25/03/2020 - 19:05

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, iniciou a entrevista coletiva do início da noite desta quarta-feira, 25, reforçando a importância da quarentena para frear a disseminação do coronavírus (Covid-19). Na terça-feira e quarta-feira, o presidente da República, Jair Bolsonaro, criticou os governadores que tomaram medidas como esta. “Estamos certos que estas medidas vão salvar muitas vidas. Não há ninguém que tenha menos valor. Precisamos defender aqueles que já produziram muito pelo nosso estado que são os idosos que agora precisam ser protegidos”, fala.

O governador ressaltou ainda o retorno da vida normal de forma gradativa. Em portaria, Moisés autoriza o retorno das obras públicas. “Precisamos destes 15 dias para avaliar e preparar a sociedade para conviver com o vírus. “Vamos manter as normas. Esta semana é crucial e não há um afrouxamento do Governo”, comenta.

O governador comemorou ainda a diminuição dos números de casos suspeitos. “É a prova que o que estamos promovendo é um freio”, relata.

Confira também:
“Saímos de uma fala de manhã para outra à noite”, diz Moisés sobre Bolsonaro

Santa Catarina com 122 casos. São 11 em Criciúma

Alteração no critério de contagem

O secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino ressaltou que uma nova forma de contagem foi adotada. A partir de agora será levada em consideração a cidade de residência do paciente, sendo assim, Balneário Arroio do Silva aprece na lista do Estado com um caso confirmado. “Estamos fazendo uma alteração. O que estamos levando em conta para o registro é o município que reside. Medidas estão sendo adotadas para que a pandemia seja contida. Estamos adotando ferramentas analíticas para que possamos acompanhar a evolução dos pacientes”, cita o secretário acrescentando que um paciente saiu da UTI. “Registramos a recuperação de uma pessoa confirmada para Covid-19. Se encontra no hospital, mas é uma boa notícia”, comentou.
O secretário revelou ainda que, até agora, o estado recebeu mais de 1,1 mil testes do Ministério da Saúde.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito