Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre x Marcílio, o primeiro jogo de futebol na pandemia

Desmembramento da tabela confirmou que a partida do Tigre, em 8 de julho, é a primeira na retomada do Campeonato Catarinense
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 10/06/2020 - 12:02 Atualizado em 10/06/2020 - 12:07
Criciúma x Marcílio se enfrentaram em fevereiro no HH, empate em 1 a 1 / Divulgação
Criciúma x Marcílio se enfrentaram em fevereiro no HH, empate em 1 a 1 / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por enquanto, Santa Catarina é o único estado brasileiro que já agendou a retomada do futebol. E como não há movimentos do gênero em países vizinhos - todos seguem também sem bola rolando - é possível presumir que Criciúma x Marcílio Dias será o primeiro jogo de futebol na América do Sul em meio à pandemia de Covid-19. Acontece que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou a retomada do Campeonato Catarinense em 8 de julho, e logo veio o desmembramento da tabela confirmando o compromisso do Tigre, no Heriberto Hülse, como o primeiro da rodada de ida das quartas de final, às 19h da quarta-feira, 8.

Confira também - Depois de quase três meses, a volta do futebol em Santa Catarina

"Será o primeiro jogo da América do Sul", lembrou o narrador Mário Lima, do Timaço, em comentário na Rádio Som Maior nesta quarta-feira, 10. A partida, como as demais nessa retomada, será com portões fechados. Não contará com público no Majestoso.

Confira também - Campeonato Catarinense já tem data para voltar: 8 de julho

Munido da data, o Criciúma se organiza para voltar aos treinamentos. O Tigre está na mesma situação de Marcílio Dias, Concórdia e Atlético Tubarão, equipes que ainda não voltaram aos treinamentos desde a suspensão do Campeonato Catarinense, na segunda quinzena de março. A última partida disputada pelo Criciúma foi em 15 de março, em Joinville, vitória sobre o Joinville por 1 a 0 na última rodada da primeira fase do Estadual. No estádio Heriberto Hülse, o compromisso mais recente foi há três meses, em 8 de março, empate em 0 a 0 com o Figueirense.

Reunião no Tigre

Para se programar, o Criciúma faz reunião do departamento de futebol nesta quarta. Ainda não há uma data para volta dos treinos. A partida da volta diante do Marcílio também já está agendada. Será no dia 11 de julho, sábado, às 19h, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí. O clube trata, ainda, dos testes de Covid-19 aos quais deverão ser submetidos todos os jogadores.

Confira também - Já tem tabela do mata-mata do Catarinense

Os torcedores que não poderão ir ao estádio deverão contar com sinal aberto do FCPlay, o streaming que já vinha transmitindo o Campeonato Catarinense. A definição da liberação do sinal será anunciada nos próximos dias.

Com a retomada no dia 8, o Estadual terminará ainda em julho. Especula-se que a Série C do Campeonato Brasileiro vai ser disputada de 19 de agosto até janeiro, faltando a confirmação pela CBF.

Reforços

O Criciúma já está encaminhado com três jogadores para a sequência da temporada. Uma das contratações deve ser o meia Jean Lucas, do Concórdia, que virá para o Brasileiro. O meia Jean Dias, do São Caetano, e o zagueiro Carlos Alexandre, do Tubarão. Um centroavante também deve ser anunciado nos próximos dias. Um dos especulados para a função é Michel, 30 anos, do São Luiz de Ijuí (RS).

Torcida no HH em Criciúma x Marcílio, em 2 de fevereiro. Dessa vez, vai ser com portões fechados

Ouça as informações do Criciúma no podcast.

Marcílio Dias

O adversário do Criciúma terminou a primeira fase do Catarinense em quarto lugar. O clube também busca reforços. Um deles deve ser o centroavante Deivid Batista, que já teve boa passagem pelo Marcílio. "A gente pretende voltar aos treinos. Como a gente precisa treinar fora, vamos precisar da liberação da questão de ônibus e uma série de coisas. Acredito que, no máximo, na semana que vem a gente esteja com todo o grupo reunido para voltar aos treinamentos", contou o presidente Lucas Brunet. "Estamos trabalhando em cima de algumas posições, teremos que fazer algumas escolhas, um zagueiro, um meia, um atacante e um centroavante, dentro dessas quatro posições, dois ou três a gente deve concretizar já, e o restante ao longo dessa semana, da outra, deve ter novidades também", completou.

Ouça as informações do Marcílio Dias no podcast.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito