Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campeonato Catarinense já tem data para voltar: 8 de julho

Presidente da FCF admite que clubes poderão enfrentar algumas dificuldades para liberação em Florianópolis e Tubarão
Por Denis Luciano Balneário Camboriú, SC, 09/06/2020 - 17:12 Atualizado em 09/06/2020 - 17:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A retomada do Campeonato Catarinense está marcada. Os quatro jogos de ida das quartas de final ocorrerão daqui a um mês, no dia 8 de julho. A data foi confirmada nesta terça-feira, 9, pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF). "Marcamos. Precisávamos de uma data. Depois de muita conversa com os clubes, chegamos a essa data", afirmou Rubens Angelotti. 

Sobre a liberação das prefeituras para a retomada dos jogos - já que cada município tem autonomia de ações perante à pandemia de Covid-19, Angelotti admite dois problemas. "O problema maior está em Florianópolis com o prefeito Gean Loureiro, que tem medidas mais fortes já adotadas. Mas os clubes têm um mês para trabalhar isso com ele", destacou. "E tem o caso de Tubarão, que está um pouco mais complicado, o pessoal do Tubarão vai ter uma conversa com o prefeito amanhã", referiu.

Mas o fato de o Tubarão enfrentar o Concórdia no mata-mata para definir o rebaixado, a FCF crê que poderá contar com um tempo a mais para definições. "Esse jogo pode até ser mais para frente, pois é um campeonato à parte", relatou.

O Criciúma vai encarar o Marcílio Dias, com o jogo do dia 8, uma quarta-feira, no Heriberto Hülse, e no dia 12, um domingo, em Itajaí. "Quanto aos demais clubes, tudo está tranquilo em relação à liberação. Com o Marcílio Dias, a Chapecoense, o Joinville, o Brusque. Tem os casos do Avaí e do Figueirense, que estão treinando em Palhoça. E tem o Concórdia, onde a situação do coronavírus está um pouco mais complicada mas o prefeito não criará impeditivos", comentou Angelotti. 

Os critérios para a realização dos jogos já estão definidos, com testagem prévia dos envolvidos e sem acesso de público. "Sem público. Depois vamos analisar esses detalhes todos. Claro que se der um achatamento na curva dos casos, melhor. Sobre o público, o decreto do governador é vago, não menciona se é sem ou com público os eventos esportivos", ponderou.

O Campeonato Catarinense está sem jogos desde o dia 15 de março, quando foi disputada a última rodada da primeira fase. Na ocasião, o Criciúma venceu o Joinville por 1 a 0 fora de casa. O último jogo do Tigre em casa foi em 8 de março, empate em 0 a 0 com o Figueirense.

Quartas de Final

 

8 de julho

Em Criciúma - Criciúma x Marcílio Dias

Em Chapecó - Chapecoense x Avaí

Em Joinville -  Joinville x Brusque

Em Jaraguá do Sul - Juventus x Figueirense

 

12 de julho

Em Itajaí - Marcílio Dias x Criciúma

Em Florianópolis - Avaí x Chapecoense

Em Brusque - Brusque x Joinville

Em Florianópolis - Figueirense x Juventus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito