Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre perto de anunciar últimos reforços

A próxima janela de contratações abre em 18 de julho. Executivo descarta saída de atacante vindo do Grêmio
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 12/04/2022 - 12:25
Executivo de futebol do Criciúma, Juliano Camargo / Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Executivo de futebol do Criciúma, Juliano Camargo / Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A primeira janela de contratações para o Campeonato Brasileiro fecha às 19h desta terça-feira (12), 48 horas antes da estreia do Criciúma na Série B, marcada para quinta-feira (14), às 20h, contra o Londrina, no Heriberto Hülse.. Quem aparecer até o fim da tarde no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF poderá ser aproveitado. Caso contrário, só na próxima abertura de janela para inscrições, entre 18 de julho e 15 de agosto.

Por isso, o Criciúma corre contra o tempo para formalizar duas novidades: os atacantes Caio Dantas e Hygor. "Em relação ao Hygor e ao Caio, vamos confirmar quando os contratos estiverem assinados. A janela encerra hoje, 19h", reforçou na manhã desta terça o diretor executivo de futebol do Criciúma, Juliano Camargo. Questionado sobre os acertos com os dois, reforçou: "está tudo praticamente certo. A hora que entrar no BID a gente confirma. Os dois estão vindo de empréstimos", salientou.

Leia também
Blog Denis Luciano: Atacante Hygor volta para o Criciúma
Primeiro adversário do Tigre arranca na ponta da Série B

A situação de Caio Dantas

Caio Dantas disputou o último Campeonato Paulista pelo Água Santa. Ele chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro no fim de março mas depois o acerto foi desfeito por conta de uma lesão muscular que, conforme o Departamento Médico do clube mineiro, iria requerer até seis semanas para recuperação. Por último, Caio esteve na mira do Sport Recife mas se inclinou a vir para Criciúma por conta da relação com Juliano Camargo.

"No caso do Caio a gente trabalhou junto. Tinha muitos clubes atrás e a gente está querendo reviver o 2020 que ele foi muito feliz como artilheiro do campeonato", contou. "Essas coisas, como o trabalho que fizemos juntos, pesam e a camisa do Criciúma é muito forte, a gente levou mais vantagens que desvantagens", emendou Juliano.

Caio Dantas no Água Santa, pelo qual jogou a Série A-1

Em 2020, Caio Dantas foi artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Sampaio Corrêa com 17 gols. Na ocasião, Juliano era o executivo de futebol e o Sampaio brigou pelo acesso, terminando a Série B em sexto lugar, quatro pontos atrás do Cuiabá, que foi promovido. Naquela temporada o Criciúma estava na Série C. 

Criciúma cauteloso

Sobre a cautela para anunciar contratações, Juliano contou que é necessário ter essa atenção. "Isso é normal. É por isso que a gente não anuncia enquanto não assinou contrato. Teve atletas com expectativa de apresentação em outro lugar e acabou apresentando aqui. É normal, é do mercado, é o poder de convencimento, às vezes pelo financeiro, pela estrutura", frisou o executivo.

Ele admitiu que já está atento à próxima janela, conforme as necessidades que forem identificadas ao longo da Série B até lá. "Esse ano é uma novidade a janela, a gente está bem preparado em relação a números de atletas no elenco, é uma experiência que a gente está iniciando. A gente monitora sempre, independente se vai conseguir ou não, e claro que se a gente tiver alguma necessidade, vamos estar com o mercado todo monitorado e trazer atletas para a posição", destacou.

Juliano conversando com o médico Ricardo Furtado / Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Guilherme Azevedo fica

Há uma especulação de que o atacante Guilherme Azevedo, que o Grêmio emprestou recentemente ao Criciúma, possa estar deixando o elenco. Juliano Camargo, porém, descartou essa hipótese. "Não, ele está aqui. Ele veio por empréstimo, há uma cláusula de que o Grêmio pode pedir de volta, mas não foi o caso", informou.

Pelo que vinha sendo especulado, Guilherme poderia ser repassado ao Ypiranga, para disputar a Série C. "Ele está com problemas dentários, tirou quatro dentes sisos e nessa semana está de volta aos treinos", detalhou.

Leia também
Em noite de festa, Criciúma lança uniformes
Tigre mobiliza torcedor em semana de estreia na Série B

Boas expectativas

Juliano Camargo afirmou que o Criciúma vive a expectativa de uma boa Série B, pelo elenco que montou. "A expectativa é grande sim, estamos bem ansiosos, a gente acredita muito nesse elenco, era mais importante dar o máximo de versatilidade no elenco para mudanças", comentou. 

"O Tencati pode variar sistemas com as peças que tem, mudar sistemas e ter atletas para render. A gente está bem satisfeito, vamos torcer para iniciar com o pé direito na quinta-feira e fazer um campeonato seguro", completou.

Presidente se afasta

O presidente Anselmo Freitas participou de um encontro com a imprensa que acompanha o Criciúma. Foi na manhã desta terça no CT Antenor Angeloni. Outros dirigentes também marcaram presença.

Presidente Anselmo ao lado do assessor de imprensa do clube, Celso da Luz
Foto: Rafael Niero / 4oito

Anselmo confirmou que vai se licenciar por 30 dias da presidência. Ele fará uma viagem de caráter particular. No período, o clube ficará sob responsabilidade do vice-presidente Administrativo, Alexandre Farias.

Ainda na reunião desta terça o clube explanou informações sobre a atividade da imprensa na cobertura da rotina e dos jogos do Criciúma. Foi informado que o time voltará a fazer treinos secretos, a pedido do técnico Cláudio Tencati, expediente que vem sendo utilizado nas demais equipes do Campeonato Brasileiro. A atividade da tarde desta terça já será fechada à imprensa, visando a montagem da equipe que enfrenta o Londrina na quinta-feira.

Ouça a entrevista do executivo de futebol Juliano Camargo no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito