As quadras do Clube de Campo, em Tubarão, recebem neste domingo (2) as partidas finais do Track&Field Experience - Circuito de Tênis. Após três dias de disputas, os atletas das nove categorias entram em quadra para decidir os campeões da etapa
A competição iniciou na sexta-feira (31) e segue até a tarde deste domingo (2), com previsão de encerramento por volta das 13h. Ao longo dos três dias, os atletas participaram de partidas eliminatórias, com jogos das oitavas de final, quartas, semifinais e, neste domingo, as grandes decisões.
O torneio contempla diferentes níveis de competição, passando pela categoria iniciante até a 1ª, 2ª 3ª e 4ª classes, proporcionando disputas equilibradas e integração entre atletas com diferentes experiências no tênis.
LEIA MAIS:
- Jogos eliminatórios agitam o segundo dia do Track&Field Experience em Tubarão
- Com inscrições esgotadas, Track&Field Experience invade Tubarão
- Campeões do masculino encerram segunda etapa do Track&Field Tênis em Tubarão
- Etapa do circuito Track&Field Experience chega ao fim no Mampituba
Circuito cria ranking para atletas da região
Segundo Alana Cipriano, uma das organizadoras dos eventos Track&Field em Criciúma e Tubarão, esta é a segunda edição do circuito, que em 2026 conta com quatro etapas.
“Neste ano estamos com quatro etapas, onde a primeira aconteceu em maio, no Mampituba. Esta segunda está sendo realizada aqui em Tubarão, depois teremos uma etapa no Criciúma Clube e a grande final, que é o Master, novamente no Mampituba”, explica.
O formato do campeonato permite que os atletas acumulem pontuação ao longo das etapas e formem um ranking. Os melhores colocados garantem convite para disputar o Master, previsto para novembro. Além das disputas dentro de quadra, Alana destaca a importância da parceria com os clubes que recebem o evento.
“Esse projeto só acontece porque os clubes são parceiros. O Mampituba, o Criciúma Clube e o Clube de Campo de Tubarão dão toda a estrutura das quadras, equipe e suporte para que o evento aconteça”, afirma.
Atletas destacam estrutura e incentivo ao esporte
Entre os participantes está o atleta criciumense Eric Reis, finalista da 4ª classe da etapa em Tubarão. Jogador de tênis há três anos, ele destaca a organização do evento e a motivação que competições como essa proporcionam aos atletas. Para ele, a realização de campeonatos é fundamental para incentivar a evolução dos jogadores.
“É minha primeira vez no Track&Field e é sem palavras. Eles fazem um trabalho muito bom desde a inscrição, com um kit muito completo, além da estrutura das quadras, que são muito boas. O campeonato motiva, pois você treina pensando em jogar, em ver como está o seu nível e buscar melhorar.”, comenta.
A próxima etapa do circuito será realizada no Criciúma Clube, entre os dias 2 e 4 de outubro. Já a etapa Master, que reúne os melhores atletas do ranking, está prevista para novembro.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!