Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Tempos de instabilidade nas redes sociais

As últimas horas vem sendo de falhas nas conexões, anexos que não chegam e preocupação dos internautas
Denis Luciano
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 03/07/2019 - 13:38Atualizado em 03/07/2019 - 13:39
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Cada crise técnica em rede social é um pandemônio só. Em questão de segundos, as próprias redes tornam-se agentes das más notícias para os tantos usuários que não conseguem anexar arquivos, enviar áudios ou vídeos nem postar conteúdos. Os usuários de Facebook, WhatsApp, Instagram e Twitter estão reclamando. Os problemas começaram depois das 10h30min desta quarta-feira, 3.

No Instagram, as dificuldades maiores vem sendo conferir as atualizações. No Facebook, carregamento de imagens e dificuldades no login. No WhatsApp, arquivos anexos que não carregam, casos de vídeos, fotos, áudios e até as figurinhas. As reclamações se concentram no Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Venezuela, Estados Unidos e em alguns países da Europa.

Uma das possibilidades é que, no caso do WhatsApp, a adaptação do sistema às plataformas de determinados aparelhos esteja forçando a queda do sistema. Ocorre que ela não estará mais disponível para dowload nas lojas Microsoft Store, primeiro passo para que o aplicativo deixe definitivamente o sistema.

No caso das demais redes, problemas de tráfego intenso em alguns servidores pode ter apontado para a instabilidade. Ainda não houve comunicados oficiais dos administradores.