Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Taxista é indiciado por falsa ocorrência de roubo em Tubarão

Motorista informou a Polícia que sofreu uma ameaça com revólver e exigência de dinheiro
Por Redação Tubarão - SC, 06/09/2019 - 14:00 Atualizado em 06/09/2019 - 16:48

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil de Tubarão indiciou em inquérito policial um motorista de táxi que registrou uma falsa ocorrência de roubo à mão armada. O suposto crime aconteceu no dia 19 de julho. Segundo a queixa registrada, dois homens haviam lhe ameaçado com um revólver e exigido R$ 200.

Após o registro, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), o caso começou a ser apurado. Um dos supostos autores chegou a ser identificado, e a "vítima" o reconheceu como sendo um dos responsáveis pelo crime. No entanto, antes que o investigado fosse encaminhado ao presídio, após ser questionado sobre contradições em sua versão, o motorista voltou atrás e confessou ter forjado o suposto roubo.

Para justificar a mentira, o motorista alegou que o cliente não possuía dinheiro para pagar a corrida e, com isso, atenuar a situação perante o proprietário do veículo táxi que alugava para trabalhar neste ramo de atividade. Diante desta constatação e da descoberta da farsa, o motorista foi indiciado por falsa comunicação e denunciação caluniosa. 

A Polícia Civil orienta para que a população não simule crimes com o objetivo de resolver desacordos comerciais ou pessoais, sob pena de arcarem com as consequências criminais por seus atos.

Tags: Tubarão

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito