Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Suspendi todas as licitações e aditivos", diz prefeito em exercício, Ricardo Fabris

Medida se manterá até que o Tribunal de Justiça analise a manutenção ou não da prisão do prefeito Clésio Salvaro (PSD)

Por Fernanda Zampoli Criciúma, 11/09/2024 - 08:11 Atualizado em 11/09/2024 - 10:35
Foto: Fernanda Zampoli/4oito
Foto: Fernanda Zampoli/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No cargo há oito dias, desde que o prefeito Clésio Salvaro (PSD) foi preso pelo Gaeco, em investigação que apura supostas fraudes em licitação dos serviços funerários, o prefeito em exercício, Ricardo Fabris (MDB), anunciou a suspensão de todas as licitações e aditivos em contratos. A medida, segundo ele preventiva, que se manterá até a definição do retorno ou não de Salvaro, saiu de reunião nessa terça-feira (10), com comissão de fiscalização do Paço e foi revelada, na manhã desta quarta-feira (11) em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na rádio Som Maior.  A análise dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, sobre a manutenção de Salvaro ou não no presídio, está prevista para esta quinta-feira (12), de forma presencial, com a sustentação oral dos advogados. 

Além de paralisar as concorrências e aditivos contratuais ele também garantiu fechar o cerco em fiscalização diante dos serviços que estão sendo prestados pelas funerárias, que aparentente apontam ofertas distintas das previstas em contrato.  "Tem muitas coisas que eu estou tomando conhecimento agora, que eu mudaria o jeito de fazer se eu fosse o prefeito, e estão percebendo isso já dentro do Paço Municipal, a minha conduta com relação a algumas situações. Por exemplo, não tem mais licitações, suspendi todas, vamos esperar para amanhã (quinta-feira). Se o Salvaro voltar, o Salvaro continua as licitações, e eu enquanto estiver eu vou escolher qual licitação vai ser feita, a única licitação que eu liberei foram dos convênios da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Polícia Civil, únicas que eu liberei, não liberei nenhuma. E olha que está correndo o risco de faltar alimento nos CAPES, está correndo o risco de não sei o que, só está correndo, tudo está correndo risco, eu suspendi, aditivos, eu não assino nenhum aditivo de nenhum contrato, ponto, não tem mais aditivo", destacou.

Ouça o que disse o prefeito em exercício, Ricardo Fabris (MDB), sbre a situação envolvendo os serviços funerários e a suspensão de licitações, durante entrevista ao Programa Adelor Lessa, na rádio Som Maior:
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito