Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Suspeito de comandar assalto ao Banco do Brasil é preso em Limeira

David Marques dos Santos, 45 anos, era considerado o assaltante mais procurado do país
Por Heitor Araujo Limeira, SP, 13/01/2021 - 19:14 Atualizado em 13/01/2021 - 21:01
David Marques de Souza, 45 anos, foi preso sem apresentar resistência (Foto: Divulgação)
David Marques de Souza, 45 anos, foi preso sem apresentar resistência (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi preso nesta quarta-feira, 13, em Limeira, o suspeito de orquestrar o assalto ao Banco do Brasil em Criciúma, crime que chocou a cidade na madrugada do dia 1º de dezembro. É David Marques dos Santos, de 45 anos, apontado como o assaltante mais procurado do país. A informação é do G1.

A suspeita de que David, foragido há seis anos e considerado partícipe de outros roubos no Brasil e no Paraguai, é o comandante do assalto ao Banco do Brasil em Criciúma é das polícias de São Paulo e Santa Catarina.

Ainda de acordo com a reportagem publicada pelo G1 de São Paulo, David é considerado pela Deic especialista em invasões e explosões de empresas de transporte de valores, bancos e aviões pagadores, e foi um dos pioneiros do país do chamado "novo cangaço", quando os criminosos invadem cidades para efetuar os assaltos, geralmente em agências bancárias.

Suspeita-se, ainda, que David tenha participado de outro assalto em Santa Catarina, no aeroporto de Blumenau em 2019, além de outras ações semelhantes no interior paulista.

Seguem-se as investigações sobre esse crime em Criciúma que teve grande repercussão nacional. Além de David, outros 14 suspeitos já foram presos. Estima-se que o total de partícipes da ação tenha sido de 30 criminosos, que efetuaram diversos disparos e não deram chances à ação policial, entre a meia-noite e as 2h, quando fugiram da cidade após invasão à agência do Banco do Brasil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito