Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Superlua atrai mais de mil pessoas ao Parque Astronômico de Criciúma (FOTOS)

Programação segue até sexta-feira (4)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 02/08/2023 - 08:38 Atualizado em 02/08/2023 - 09:41
Fotos: Divulgação/Parque Astronômico
Fotos: Divulgação/Parque Astronômico

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A superlua atraiu mais de mil pessoas para o Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc², em Criciúma, na noite dessa terça-feira (1º). O fenômeno acontece porque a Lua aparece 14% maior por estar mais próxima da Terra. O céu limpo colaborou para o espetáculo da natureza.

De acordo com a gerente administrativa do Parque Astronômico Municipal, Andreia Zomer, são quatro telescópios disponíveis para observação. "A nossa expectativa era receber umas 500 pessoas e o número mais do que dobrou. Passamos de 1,2 mil pessoas ontem visitando o local. Fora aqueles que não conseguiram estacionar e voltaram para casa. Foi um espetáculo de público", destacou.

LEIA MAIS:

Apesar do ponto auge já ter passado, ainda é possível observar a beleza da Lua. A previsão do tempo indica mais uma noite de céu limpo. "Quem não conseguiu ir ontem no parque, pode ir hoje. Ela ainda está 90% do seu brilho total, então, continua sendo um grande espetáculo", acrescentou Andreia.

A programação especial do Parque Astronômico começou na segunda (31) e segue até sexta-feira (4). Nesta quarta (2), os professores do Clube de Astronomia Estrelas Carvoeiras farão uma palestra com o tema "Desvendando Nosso Satélite Natural", às 18h30, para o público em geral. Depois, terá mais uma noite de observação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito