Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sul catarinense terá três representantes na final do Concurso do Sebrae

Disputa envolvendo 25 universitários acontece sexta-feira, em Joinville
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 30/08/2017 - 16:20
(foto: Mayra Lima)
(foto: Mayra Lima)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os acadêmicos Davi Canarin e Samara Eberhardt, da Unesc e Guilherme Henrique Teixeira Duarte, da Universidade Federal de Santa Catarina - Campus Araranguá (UFSC)  são finalistas do 10º Concurso Universitário de Negócios Inovadores Sebrae Santa Catarina. O evento acontece sexta-feira (1º), em Joinville, onde irão apresentar seus Planos de Negócio, com uma comissão avaliadora definindo os vencedores.

Davi é aluno de Engenharia de Produção, e desenvolveu o projeto Farinha Goethe. Samara estuda Administração, e criou o SocialBike.  Gulherme é academico de Tecnologias da Informação e Comunicação.

O concurso tem 25 finalistas, os cinco primeiros colocados irão receber uma viagem de sete dias, com passagem aérea, hospedagem e alimentação para visita técnica em empresas e instituições do Vale do Silício, nos Estados Unidos. Entre a sexta e a décima colocação, o prêmio é Ipad Mini, os professores com colaboração também recebem prêmios.

Farinha Goethe
Davi Canarin é aluno da nona fase de Engenharia de Produção, acredita que ter participado do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc ajudou lhe levar à final. A Farinha Goethe é produzida a partir de rejeitos das vinícolas do Vale da Uva Goethe, envolvendo os municípios de Urussanga, Pedras grandes, Morro da Fumaça, Nova Veneza e Içara.

"O produto viabiliza a solução de um problema em comum das vinícolas: ao longo do processo produtivo são gerados rejeitos orgânicos naturais conhecidos como borra. Estes rejeitos representam em média 40% de toda matéria prima e além de não possuírem nenhum fim lucrativo, acabam sendo descartados para aterros sanitários com alto custo de deposição financeiro e ambiental", explicou.

O produto permite reaproveitamento de rejeitos em uma rede fechada de produção. O objetivo é a sustentabilidade e qualidade.

Tradição

Já virou tradição. 2017 é o terceiro ano consecutivo que dois alunos da Unesc chegam na final do Concurso do Sebrae. Foram dois títulos, em 2015 Heligton Rodrigo Possamai levou o primeiro lugar na Categoria Agronegócios, no ano seguinte a acadêmica Marluci Ramos Hilário venceu na categoria de Serviços.

"Para alcançar um destaque como este é necessário muita seriedade, disciplina e competência. Isso é uma prova da qualidade dos cursos da Universidade", comentou a professora e orientadora do Concurso, Luciane Pereira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito