Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre o Egito

Na terra da pirâmides, homens se cumprimentam com beijos no rosto 
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 03/03/2019 - 10:00

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – PIRÂMIDES

O Egito não é o país que mais possui pirâmides, eles ficam atrás do Sudão. As egípcias foram construídas por volta de 2600 a.C. As três mais famosas estão próximas, no local conhecido por Necrópole de Gizé, na cidade do Cairo. A altura original da Pirâmide de Quéops tinha 140 metros de altura.

2 – ESFINGE DE GIZÉ

A Esfinge representa um animal com o corpo de leão e a cabeça de uma pessoa. Localizada em Gizé, provavelmente foi construída entre 2723 e 2563. A cabeça pode mostrar o rosto do faraó Quéfren ou de seu irmão, o faraó Djedefré. Foi construída em bloco único de pedra, com 73,5 metros de comprimentos, 19,3 de largura e 20,2 de altura. Ela ficou enterrada por milhares de anos, sendo totalmente escavada somente em 1936.

3 – HOMENS DE MÃOS DADAS

No Egito os homens costumam se cumprimentar dando três beijos no rosto. Nesse país também é normal ver homens andando nas ruas de mãos dadas, já que esse é um costume local. Enquanto isso as mulheres sequer podem andar desacompanhadas pelas ruas.

4 – RELIGIÃO

Atualmente a maioria da população egípcia segue o islamismo, com diversas regras e crenças, por exemplo, as mulheres só podem entrar nas mesquitas por uma porta específica e devem ficar bem longe dos homens. No Antigo Egito a sociedade era politeísta, já que acreditavam em vários deuses. Eles acreditavam na vida após a morte, até por isso mumificavam os faraós.

5 –POPULAÇÃO

O Egito é o 30º maior país do mundo em extensão, com área territorial de 1.002.450 km². As terras dessa região são ocupadas há pelo menos 12 mil anos. Hoje vivem por lá mais de 98 milhões de pessoas. Assim como na antiguidade, a população continua concentrada às margens do Rio Nilo.

6 – FUTEBOL

A Seleção Egípcia de Futebol é a maior vencedora da Copa Africana de Nações, levando a taça por sete vezes, sendo a última em 2010. Disputaram três Copas do Mundo, em 1934, 1990 e 2018. Em 2009 conquistaram um grande feito ao vencerem a Itália na Copa das Confederações, contra o Brasil perderam por 4 a 3. Os maiores times do país são Al-Ahly e Zamalek.

Salah, o maior jogador da história do país


7 – ANIMAIS

Vivem no Egito animais como cabras, carneiros monteses, gazelas, pequenas raposas-do-deserto, chacais e mangustos. Também é comum encontrar ao longo do território animais como roedores, insetos, lagartos e cobras. Aves também passam pelo país, principalmente durante o processo de migração.

Tags: Egito

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito