Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre a África do Sul

Na terra de Mandela, bebidas alcoólicas são vendidas somente das 9h às 19h
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 05/05/2019 - 11:00
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – IDIOMAS

Na África do Sul 11 idiomas são considerados oficiais. São línguas faladas por pequenos povoados. As mais conhecidas são o Inglês e Língua Africâner. O Português não está entre as oficiais, mas é considerada protegida, devido a proximidade com Moçambique, cerca de 1 milhão de pessoas falam a nossa língua neste país.

2 – NELSON MANDELA

Nelson Mandela foi presidente da África do Sul entre 1994 e 1995. Foi o primeiro negro a ocupar o cargo, sendo chamado por seis diferentes nomes no país. Mandela ganhou destaque por sua luta contra o apartheid. Morreu em 2013, quando estava com 95 anos de idade.

3 – ÁLCOOL

Existe rigor em relação a venda de bebidas com teor alcoólico na África do Sul. Esse tipo de líquido tem comércio proibido antes das 9h e depois das 19h. Assim como no Brasil, a venda é permitida apenas para maiores de 18 anos. Eles também não permitem o consumo em praias.

4 – CAPITAIS

A África do Sul é um país que conta com três capitais. Em Pretória fica o centro administrativo, no local onde está o presidente, a Cidade do Cabo é a sede do Poder Legislativo, enquanto Bloemfontein fica com o Poder Judiciário. Curiosamente, a maior cidade Joanesburgo, não tem uma influência destas.

5 – FÓRMULA 1

Entre 1962 e 1993 a Fórmula 1 desembarcou no território sul-africano para a disputa de corridas. Algumas provas não valeram para o campeonato mundial e em outros anos a competição não foi realizada. Jim Clark e Niki Lauda venceram três vezes cada. No fim do GP era comum uma invasão de torcedores na pista. Outro país africano a receber provas foi o Marrocos.

6 – FUTEBOL

A Seleção Sul-Africana de Futebol venceu a Copa das Nações Africanas em 1996, sendo o título mais relevante conquistado. Disputaram três edições da Copa do Mundo e nunca passaram da primeira fase. Em 2010 o país recebeu o torneio e o time nacional somou 4 pontos, ganhando do França. Um ano antes, chegaram na semifinal da Copa das Confederações, também em casa, quando perderam para o Brasil.

Tshabalala fez o primeiro gol da Copa de 2010, no jogo contra o México


7 – ANIMAIS

Pesquisadores já catalogaram mais de 900 espécies de aves vivendo por lá. Há uma grande variedade de espécies como macacos, cobras, elefantes e leões. É considerado o terceiro país com mais biodiversidade no mundo. A África do Sul é a terra natal das girafas, os animais mais altos da atualidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito