Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sul apresenta crescimento no cultivo de soja

Cultura vem sendo ampliada na região
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 23/09/2021 - 16:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Conhecida por diversas culturas agrícolas, o Sul do estado vem ampliando agora o cultivo da soja. A afirmação é do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Altair Silva. “Isso ocorre principalmente em áreas mais altas, o que é positivo. Quando se planta soja, também se planta milho. Braço do Norte, por exemplo, consome muito milho e o crescimento das áreas plantadas gera uma demanda maior no próprio Sul. É neste sentido que a região está dando um passo muito importante. Estou convicto que os resultados têm vindo. sem dúvida, isso vai gerar mais renda para toda a região. quando a agricultura vai bem a cidade vai melhor ainda”, diz.

O secretário fala ainda que a expectativa é de boa safra neste ano. É claro que dependemos do clima, mas a previsão é distribuição de chuva regular e com isso teremos uma colheita farta e de bons resultados para a economia”, salienta.

Santa Catarina como um todo, elevou em 60% o cultivo de cereais de inverno. “A fabricação de ração e cereais de inverno vem complementar este trabalho já que a produção de milho no estado não é suficiente. A perspectiva para este ano é positiva. Temos o programa Terra Boa que viabiliza sementes de milho aos produtores. Abrimos o programa e rapidamente os 200 mil sacos de milho foram absorvidos. Estamos estimulando todas as cadeias produtivas e no momento que os grãos estão valorizados no mundo inteiro, o agricultor vê a possibilidade clara de retorno e tem ido ao plantio. A mesma coisa acontece no arroz, o que é positivo para  economia de sc e devemos ter uma safra recorde”, pontua Silva.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito