Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Sul apresenta crescimento no cultivo de soja

Cultura vem sendo ampliada na região
Marciano Bortolin
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 23/09/2021 - 16:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Conhecida por diversas culturas agrícolas, o Sul do estado vem ampliando agora o cultivo da soja. A afirmação é do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Altair Silva. “Isso ocorre principalmente em áreas mais altas, o que é positivo. Quando se planta soja, também se planta milho. Braço do Norte, por exemplo, consome muito milho e o crescimento das áreas plantadas gera uma demanda maior no próprio Sul. É neste sentido que a região está dando um passo muito importante. Estou convicto que os resultados têm vindo. sem dúvida, isso vai gerar mais renda para toda a região. quando a agricultura vai bem a cidade vai melhor ainda”, diz.

O secretário fala ainda que a expectativa é de boa safra neste ano. É claro que dependemos do clima, mas a previsão é distribuição de chuva regular e com isso teremos uma colheita farta e de bons resultados para a economia”, salienta.

Santa Catarina como um todo, elevou em 60% o cultivo de cereais de inverno. “A fabricação de ração e cereais de inverno vem complementar este trabalho já que a produção de milho no estado não é suficiente. A perspectiva para este ano é positiva. Temos o programa Terra Boa que viabiliza sementes de milho aos produtores. Abrimos o programa e rapidamente os 200 mil sacos de milho foram absorvidos. Estamos estimulando todas as cadeias produtivas e no momento que os grãos estão valorizados no mundo inteiro, o agricultor vê a possibilidade clara de retorno e tem ido ao plantio. A mesma coisa acontece no arroz, o que é positivo para  economia de sc e devemos ter uma safra recorde”, pontua Silva.