Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Startup do Colearning Satc fecha negócio com cliente de Portugal 

Empresa de fora do país se interessou pelo software de gerenciamento de licenças ambientais da e-licencie  
Por Redação Criciúma, SC, 02/08/2022 - 13:04
Foto: Filipe Gabriel/ Divulgação
Foto: Filipe Gabriel/ Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Colearning – incubadora de startups da Satc – foi criado com o objetivo de impulsionar o crescimento de novos negócios. E para as startups que estão incubadas, esse impulsionamento pode fazer com que os negócios sejam concretizados até mesmo fora do Brasil. A e-licencie foi a primeira a encarar este desafio e fechou negócios com um cliente de Portugal. A empresa portuguesa se interessou pelo software de gerenciamento de licenças ambientais desenvolvido pela startup. 

A empresa de Portugal encontrou a e-licencie pela internet e entrou em contato com a startup por email. Após enviar a proposta, a incubada do Colearning passou por um processo seletivo e foi a selecionada para prestar os serviços a essa empresa. "Em princípio, vamos disponibilizar nosso software para eles cadastrarem as licenças e condicionantes ambientais", conta a engenheira ambiental e CFO da e-licencie, Émilin de Souza.  

Após ser validada para o mercado nacional, agora a startup entra em um estágio de validação para o mercado internacional. "Ainda é um processo inicial, mas demonstra a robustez da e-licencie e da tecnologia que desenvolvemos para solucionar desafios de relevância global", ressalta a engenheira ambiental.  

A ideia de negócio da e-licencie consiste na criação de uma plataforma para o controle e gestão de licenças ambientais. É um sistema inteligente que facilita a organização de documentos para empresas de todos os portes.  

"Na plataforma, o consultor ambiental ou a empresa que trabalha na área cadastra as licenças, as condicionantes, e controla a questão de prazos, vencimentos, alertas e projetos. Nosso foco é a otimização de tempo para que o profissional possa focar em outras atividades", detalha Émilin.  

E-licencie foi uma das primeiras startups a ser incubada no Colearning 

A e-licencie foi uma das primeiras startups a ser incubada no Colearning. Há três anos no mercado, a startup já atua em 20 estados brasileiros. Crescimento, segundo Émilin, que é resultado da união de forças de uma equipe engajada e o suporte completo do Colearning.  

"A incubadora nos deu estrutura, orientação, capacitação, direcionamentos, indicação de profissionais e networking. Tudo o que precisávamos para alcançar resultados tão surpreendentes", destaca. O Colearning presta mentorias e ajuda empreendedores a transformarem ideias promissoras em negócios. A incubadora faz parte do programa de inovação do CTSatc. 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito