Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Startup do Colearning Satc fecha negócio com cliente de Portugal 

Empresa de fora do país se interessou pelo software de gerenciamento de licenças ambientais da e-licencie  
Por Redação Criciúma, SC, 02/08/2022 - 13:04
Foto: Filipe Gabriel/ Divulgação
Foto: Filipe Gabriel/ Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Colearning – incubadora de startups da Satc – foi criado com o objetivo de impulsionar o crescimento de novos negócios. E para as startups que estão incubadas, esse impulsionamento pode fazer com que os negócios sejam concretizados até mesmo fora do Brasil. A e-licencie foi a primeira a encarar este desafio e fechou negócios com um cliente de Portugal. A empresa portuguesa se interessou pelo software de gerenciamento de licenças ambientais desenvolvido pela startup. 

A empresa de Portugal encontrou a e-licencie pela internet e entrou em contato com a startup por email. Após enviar a proposta, a incubada do Colearning passou por um processo seletivo e foi a selecionada para prestar os serviços a essa empresa. "Em princípio, vamos disponibilizar nosso software para eles cadastrarem as licenças e condicionantes ambientais", conta a engenheira ambiental e CFO da e-licencie, Émilin de Souza.  

Após ser validada para o mercado nacional, agora a startup entra em um estágio de validação para o mercado internacional. "Ainda é um processo inicial, mas demonstra a robustez da e-licencie e da tecnologia que desenvolvemos para solucionar desafios de relevância global", ressalta a engenheira ambiental.  

A ideia de negócio da e-licencie consiste na criação de uma plataforma para o controle e gestão de licenças ambientais. É um sistema inteligente que facilita a organização de documentos para empresas de todos os portes.  

"Na plataforma, o consultor ambiental ou a empresa que trabalha na área cadastra as licenças, as condicionantes, e controla a questão de prazos, vencimentos, alertas e projetos. Nosso foco é a otimização de tempo para que o profissional possa focar em outras atividades", detalha Émilin.  

E-licencie foi uma das primeiras startups a ser incubada no Colearning 

A e-licencie foi uma das primeiras startups a ser incubada no Colearning. Há três anos no mercado, a startup já atua em 20 estados brasileiros. Crescimento, segundo Émilin, que é resultado da união de forças de uma equipe engajada e o suporte completo do Colearning.  

"A incubadora nos deu estrutura, orientação, capacitação, direcionamentos, indicação de profissionais e networking. Tudo o que precisávamos para alcançar resultados tão surpreendentes", destaca. O Colearning presta mentorias e ajuda empreendedores a transformarem ideias promissoras em negócios. A incubadora faz parte do programa de inovação do CTSatc. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito