Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Startup criada na Unesc recebe premiação estadual

PsiU é case de sucesso contribuindo para que a Instituição seja reconhecida como a Universidade não estatal mais empreendedora do estado
Por Redação Criciúma, SC, 28/06/2022 - 14:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nascida dentro da Unesc, a startup psiU segue se destacando no estado. Desta vez, um dos sócios, Cassiano Farias, foi ao Orion Parque Tecnológico, o Centro de Inovação de Lages, onde recebeu a premiação do Reuni Challenge de 2021 e o case de sucesso que a empresa se tornou.

A proposta da empresa, conforme o egresso, surgiu no Reuni Challenge e vem ganhando destaque desde então. "A partir da proposta criada no evento, trouxemos o título de Universidade não estatal mais empreendedora para a Unesc, o que deu uma boa visibilidade para o Movimento Empresa Júnior. Esse tipo de reconhecimento ajuda muito a fortalecer a inovação na Instituição, por isso a importância de participar de eventos como este", destaca Farias.

A premiação recebida pela startup criada entre acadêmicos da Universidade, conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, demonstra o potencial dos estudantes estimulados pelas ações de inovação da Instituição. "Ações pautadas no incentivo à inovação e ao empreendedorismo cada vez mais fazem parte do dia a dia dos estudantes da Unesc. Reconhecimentos como este demonstram a qualidade do ensino e grande potencial dos nossos alunos, nossos grandes projetos de futuro", pontua.

O Reuni Challenge SC, promovido pelo Orion Parque, surgiu com o objetivo de estimular a cultura empreendedora dentro das instituições de ensino superior, conectando o conhecimento universitário com as demandas reais da sociedade, mentores com experiência de mercado, o ecossistema de inovação e o Governo do Estado, para o desenvolvimento de projetos inovadores em apenas um final de semana. "Somos uma Universidade Comunitária referência na formação em Inovação e Empreendedorismo. A Unesc dá oportunidades para preparar novos negócios, mas também fortalecer os já existentes. O protagonismo estudantil é oportunizado quando espaços como esses como o Reuni Challenge SC colocam nossos estudantes na vitrine a partir dos desafios superados no processo. Estamos certos que a startup psiU, assim como outras tantas startups que temos incubadas na nossa Itec.in alçarão voos ainda maiores", afirma a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Silveira Coelho Lopes.

Troca de experiências

O sócio da psiU, que também apresentou um pitch para investidores e participou de uma conversa com os participantes do evento, salienta ainda que participar do evento foi uma boa oportunidade para conhecer outro Centro de Inovação. "Ele é referência para nós com várias empresas já atuando lá, produzindo inovação que contribui com a cidade. Poder trocar experiências e mostrar um pouco do que fazemos em Criciúma faz com que vamos nos ressignificando, além de nos impulsionar a trazer novas ideias para dentro da Unesc, contribuindo com aqueles que fazem a inovação acontecer na nossa cidade", completa Cassiano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito